Conheça quatro invenções futuristas que podem facilitar sua vida

0
564

Copenhagen Wheel
Resultado de imagem para copenhagen wheelBike híbrida ou “motor de roda”, a  Copenhagen Wheel é uma criação simples, porém muito relevante, que poderá mudar a forma como você utiliza a bicicleta. É uma criação em uma parceria entre estudantes do MIT e a cidade dinamarquesa de Copenhague. Ela tem um sistema que agrega funções de bicicleta elétrica às bikes comuns, fazendo com que elas se transformem em “veículos híbridos”. Tudo se resume a substituir a roda traseira da bicicleta pela roda especial, na qual existem várias estruturas que serão responsáveis pela recarga da bateria e também pela movimentação do motor embutido. Essa energia também é gerada no momento das frenagens. Além disso, a Copenhagen Wheel conta com um sistema de controle inteligente que facilita a identificação do percurso, além de um completo controle de informações por meio de aplicativo para smartphone. Porém, esse motor não faz com que o ciclista pare de pedalar. Ele é um auxílio, para garantir que as pedaladas fiquem mais leves.

Sense
É um sistema simples que acompanha o seu sono, monitora o ambiente em seu quarto e também funciona como  alarme. Para funcionar, o pequeno device combina a visão de seus padrões de sono com os dados do ambiente em seu quarto, incluindo ruído, luz, temperatura, umidade e partículas no ar. Assim será possível saber o que ajuda ou atrapalha seu sono e corrigir o problema, para assim dormir melhor. Por fim, o Smart Alarm do Sense é acionado no ponto certo em seu ciclo de sono, para evitar aquela sensação de cansaço durante o dia.

Ring
Resultado de imagem para smart ring gadgetEste gadget é um pouco maior do que um anel comum e utiliza a tecnologia Bluetooth para controlar tarefas com um movimento do dedo. Sua utilização é muito simples: basta programá-lo para responder ao padrão de gestos. Por exemplo, aumentar o som do carro, ligar a televisão, fazer upload de uma imagem ou trocar informação de contato com alguém, além da opção de personalizar seus gestos com dispositivos iOS e Android. O mais interessante é que os desenvolvedores podem criar suas próprias ações, o que faz o potencial do anel praticamente ilimitado.

Hololens
Resultado de imagem para hololensAté recentemente, os hologramas em grande parte pertenciam ao mundo da ficção científica. Porém, a Microsoft espera mudar isso com as Hololens. Com esses óculos, os usuários serão capazes de criar e interagir com hologramas digitais. A proposta é que os hologramas permitam que a pessoa interaja de forma pessoal com o mundo digital, prometendo ser a próxima evolução em informática. Com essa visão, hardware, software e engenheiros de design se uniram para criar uma nova tela para os criadores e desenvolvedores. Já imaginou tudo que poder ser feito com uns óculos desses?

Sebastião Marques é publicitário, sócio-diretor de tecnologia e inovação da Wh2F, curioso e apaixonado por tecnologia.

Revista Facebrasil – Edição 49 – 2015
A revista mais lida pelos brasileiros na Flórida