Conheça cinco aplicativos para melhorar a sua produtividade

0
62

Vive sem tempo? Que tal começar organizando melhor suas tarefas?

Neste mês selecionamos cinco aplicativos que permitem gerenciar o tempo, fazer anotações, organizar tarefas diárias e outras finalidades importantes para ajudá-lo a cumprir todos os compromissos:

1) Dropbox (iOS e Android)
Chega de pep-drives espalhados por todo lado. Dropbox é um serviço muito eficiente e prático que deixa você levar todos os seus documentos, fotos e vídeos para qualquer lugar. Baseado em armazenagem na nuvem, ele é muito simples de usar e permite acessar os dados sem ter de instalar o software em outro computador.

2) Evernote (iOS e Android)
Semelhante ao Dropbox. Porém, em vez de dados, esse app incrível compartilha notas e textos em tempo real quando está conectado à internet. Ou seja, é possível acessar as informações produzidas no computador direto em outro computador, celular ou tablet. Com certeza uma ferramenta superversátil, que pode ser usada no trabalho (muito boa para equipes) ou para organizar a vida pessoal.

3) EasilyDo (iOS e Android)
Esse não é para aqueles que temem o acesso às informações. Ele analisa os e-mails, contatos, calendários e redes sociais e organiza automaticamente cada detalhe da sua vida. Que tal testar nesta semana?

4) Tinker (iOS e Android)
Muito prático, simples e visualmente agradável, o Tinker visa melhorar a sua produtividade com a criação de metas com base na duração. Ele permite que você escolha quanto tempo você gostaria de atribuir a um objetivo específico!

5) Swiftkey (iOS e Android)
Chamado de teclado inteligente, o Swiftkey é um aplicativo inteligente que aprende com você e substitui o teclado interno do seu dispositivo por um que se adapta ao seu jeito de digitar. Muito prático e usual, facilita principalmente nos aparelhos iOS, pois disponibiliza a função de digitação rápida com gestos.

Sebastião Marques é publicitário, sócio-diretor de tecnologia e inovação da Wh2F, curioso e apaixonado por tecnologia.

Revista Facebrasil – Edição 50 – 2015
A revista mais lida pelos brasileiros na Flórida