Conheça algumas das coberturas mais originais do mundo

0
180

  Por Eloá Orazem

Depois que se chega lá, não se pode mais voltar – não igual, pelo menos, porque se descobre o mundo do avesso: fica pequeno o que era grande e perto o que era distante.

O caminho sem volta não abre os olhos que nunca se fecharam, mas certamente mostra a vida sob um novo ponto de vista – um mais bonito e, por que não dizer, privilegiado também.

Conheça agora algumas coberturas que nos mostram o mundo de um plano bem diferente daquele pelo qual estamos acostumados a ver.

Treepod Dining, no Soneva Kiri Resort, Tailândia (Foto em destaque)
Brincadeira de criança para alguns, sonho de consumo para outros.

A casa na árvore do Soneva Kiri Resort, na Tailândia, é pra gente grande que sonha grande: construída a cinco metros do chão, o pequeno imóvel acomoda uma mesa para até quatro pessoas.

Lá é possível desfrutar de vinhos pré-selecionados e pratos desenvolvidos exclusivamente para a ocasião. Os garçons se equilibram em tirolesas, enquanto os clientes sortudos são içados até a casa por meio de um “pod”, uma espécie de balança feita de bambu. Uma vista de tirar o fôlego harmoniza com perfeição o cardápio e a experiência.

Rooftop Bar, no Hotel Nira Alpina, Suíça
Depois de passar a tarde esquiando na badalada St. Moritz, a melhor pedida é mesmo um drink e aperitivos sortidos no Rooftop Bar, na cobertura do Hotel Nira Alpina.

Primeira estalagem da região a adotar o conceito ski in, ski out, em que se pode sair e chegar esquiando, a casa conta com uma passarela que conecta diretamente o hotel ao teleférico da estação Corvatsch. Para os mais entusiasmados, a noite vai mais longe: um DJ assume as picapes e seleciona o melhor da lounge music, para ninguém fica parado.

Trailer Park, no Hotel Grand Daddy, na África do Sul
Em vez de uma penthouse, trailers especialmente assinados por arquitetos e decoradores respeitados fazem da estadia no hotel Grand Daddy uma aventura única.

Dos sete trailers disponíveis, os que mais se destacam são os assinados por Sarah Pratt e Carla Soudien – sendo que o primeiro tem visual mais moderno e clean, e o segundo é uma homenagem à África e sua cor âmbar.

A área externa remete a um típico jardim americano, com direito a grama natural e caixas de correio.

Revista Facebrasil – Edição 52 – 2015
A revista mais lida pelos brasileiros na Flórida