Confira o resumo dos capítulos das novelas da TV Globo – Semana de 29 de outubro a 03 de novembro de 2018

0
153

ATENÇÃO: os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas

MALHAÇÃO: VIDAS BRASILEIRAS

Capítulo 165 – 2ª feira (29/10)

Heitor deixa Garoto e Lia conversando a sós. Gabriela revela a Rafael a conversa que teve com Tânia. Lia e Garoto se beijam. Flora, Dandara e Úrsula se espantam ao ver Amanda chegar de andador à escola. Santiago percebe quando um jogador de seu time o discrimina e comenta com Michael. Paulo, Marli e Getúlio se animam com as finanças do Le Kebek. Álvaro entrega mais livros a Gabriela. Maria Alice almoça com Pérola e Márcio. Álvaro se recusa a ficar com Verena. Gabriela organiza as citações deixadas por Álvaro. Márcio fica animado com o que consegue cozinhar. Getúlio e Brigitte incentivam Marcelo a se declarar para Leonor. Gabriela descobre o enigma de Álvaro e se desespera.

Capítulo 166 – 3ª feira (30/10)

Gabriela tenta falar com Rafael sobre Álvaro. Flora pensa em um evento para animar Amanda. Rafael conversa com credores da ONG. Lia encontra Garoto no Le Kebek. Flora e Úrsula procuram Verena, que tem um mau pressentimento. Flora e Úrsula contam para Amanda e Verena sobre a batalha de arte. Marcelo convida Leonor para sair. Gabriela se emociona com Álvaro. Álvaro decide ler as poesias de Úrsula para Gabriela. Jade aprova o salão de beleza a que Michael a leva. Márcio não deixa Pérola estudar para o seu teste. Érico leva Jade a um boteco. Tânia flagra Gabriela com Álvaro em sua casa.

Capítulo 167 – 4ª feira (31/10)

Tânia expulsa Gabriela de sua casa. Alex, Hugo e Kavaco quebram o vidro de um carro sem querer. Verena se surpreende ao ver Álvaro chegar ao colégio. Santiago se irrita com a hostilização de um jogador de seu time. Talíssia se irrita com um comentário feito por Marquinhos sobre uma foto sua com Vinícius. Lia chega ao Le Kebek. Alex ouve uma conversa telefônica de Rafael com um credor da ONG. Gabriela explica o caso de Álvaro para Régis, que decide levar o filho a uma psicóloga.

Capítulo 168 – 5ª feira (01/11)

Álvaro conversa com Heloísa e pede o apoio de Gabriela e Régis. Alex incentiva Rafael a contar para Vinícius a real situação da ONG. Luca, um rapaz com interesse no mercado de arte, aparece para ver a batalha de pintura. Tânia não aceita o que Régis conta sobre Álvaro. Luca se impressiona com o quadro de Flora. Rafael revela a situação da ONG para Vinícius e os dois contam para os demais associados. Hugo questiona Álvaro sobre o que está havendo com ele.

Capítulo 169 – 6ª feira (02/11)

Álvaro é rude com Hugo. Vinícius mostra a Lia fotos e documentos sobre a expedição de Rafael com os índios. Álvaro revela a Verena o que está acontecendo. Leonor e Marcelo criticam Tânia por ter exposto o filho nas redes sociais. Verena e Álvaro reatam o namoro. Heloísa incentiva Álvaro a escrever poesias. Álvaro encontra conforto com amigos e Úrsula se emociona. Talíssia se irrita ao saber que Marquinhos não apareceu para buscar Valentina. Gabriela recebe a notificação de uma acusação feita contra ela por Tânia.

ESPELHO DA VIDA

Capítulo 30 – 2ª feira (29/10)

As mulheres da pensão fazem uma confusão com a chegada de Mauro. Lenita tenta consolar a filha. Todos no casarão se surpreendem com a chegada de Mauro César. Gerson repreende Flor. Cris tem um novo sonho. Alain revela sobre seu encontro com André e Cris se irrita. Lenita discute com Marcelo. Alain repreende Priscila, que fica furiosa. Isabel tira satisfações com Alain, se insinua para ele e Josi flagra os dois. Com a ajuda da guardiã, Cris faz mais uma viagem no tempo e conhece Gustavo Bruno.

Capítulo 31 – 3ª feira (30/10)

Cris, na pele de Julia, tenta conter o nervosismo com sua descoberta. Alain pensa em Isabel. Margot se preocupa com a demora de Cris. Cris/ Julia conversa com Piedade sobre Gustavo. Eugênio se enfurece com a chegada de Danilo à festa, mas se controla ao saber da amizade de Gustavo Bruno com o rapaz. Américo provoca Flávio, que o agride. Hugo implica com Pat. Alain mostra o desenho que Cris fez de Danilo para Bola e Cláudio. Isabel procura Marcelo. Josi conta para Mariane sobre Alain e Isabel. Gustavo e Danilo conversam sobre Julia. Danilo e Cris/Julia se beijam, e Gustavo não gosta.

Capítulo 32 – 4ª feira (31/10)

Gustavo ajuda Cris, que está na pele de Julia, com Eugênio. Ana encontra André e recebe uma rosa branca. Cris volta ao presente e conta sua experiência para Margot. Américo tenta se fazer de vítima para Ana. Flávio discute com a esposa. Cris implora para que Américo não volte para o Rio de Janeiro. Flávio visita a igrejinha e se encanta com o local. Cris pensa em Danilo. Isabel procura Priscila na casa de Margot e conta para ela e Cris que Alain agrediu sua filha. Priscila mostra a foto de seu pai para Flor. Gerson flagra as menina brincando. Cris não acredita em Alain. Flor revela na frente de todos que Alain não agrediu Priscila. Alain encontra Isabel.

Capítulo 33 – 5ª feira (01/11)

Isabel não acredita que Priscila tenha mentido sobre Alain. Margot repreende Gerson. Cris conversa com Priscila. Hugo fotografa os atores do filme. Isabel se enfurece ao ver Edméia, que agora se chama Grace, em sua casa. Priscila reclama de Flor. O elenco do filme discute a criação das personagens. Isabel discute com Edméia/ Grace. Alain e Cris se desentendem. Ana e Flávio se reconciliam. Américo critica o padrasto de Cris para Gentil. Michele implica com Pat. Américo provoca Flávio. Edméia/ Grace observa Alain e Cris.

Capítulo 34 – 6ª feira (02/11)

Edméia/ Grace se preocupa ao ver Cris e Alain discutindo. Ana pede para ficar mais tempo em Rosa Branca. Alain desabafa com Marcelo. Cris faz um desenho de André. Josi flagra Isabel ouvindo uma conversa de Cris e Margot. Cris mostra seu desenho para Isabel. Josi arma com Mariane para se aproximar de Isabel. Tonho ameaça Américo, que decide ficar em Rosa Branca. Isabel reclama ao ver Edméia/ Grace com Priscila. Isabel briga com Edméia/ Grace por ouvir sua conversa ao telefone. Cris apresenta Américo para o elenco como seu pai e Alain não gosta. Edméia/ Grace se aproxima de Alain.

Capítulo 35 – Sábado (03/11)

Edméia/ Grace tenta aconselhar Alain, que se afasta rapidamente. Cris procura por André pela cidade. Isabel finge gostar da homenagem que as costureiras lhe fazem. Emiliano chega ao casarão e se enfurece ao ver Solange. Isabel é dissimulada com Mariane. Isabel rouba a escova de dentes de Alain e deixa uma surpresa em seu quarto. Alain convence Emiliano a continuar em seu filme. Josi avisa a Mariane para tomar cuidado com Isabel. Isabel procura um laboratório especializado em DNA. Ana se preocupa por não conseguir falar com Cris. Américo mente para conseguir dinheiro com Cláudio. Cris vai à casa de Julia e encontra André.

O TEMPO NÃO PARA

Capítulo 78 – 2ª feira (29/10)

Dom Sabino e Augustina comunicam a separação para a família. Elmo convence Damásia a retomar o trabalho no restaurante. Waleska não consegue contar a Samuca sobre a gravidez. Agustina se desespera ao descobrir que as filhas fugiram por causa da separação. Damásia é bem recebida pela equipe de cozinheiros do restaurante. Dom Sabino aceita Belém como sua advogada para tratar do divórcio. Barão e Emílio se enfrentam.

Capítulo 79 – 3ª feira (30/10)

Samuca e Elmo observam Marocas e as gêmeas no carro de Emílio. Florêncio conta a Barão que viu Paulina beijando Cecílio. Teófilo fica tenso quando Barão aponta erros em suas contas. Zelda percebe que Betina precisa de ajuda e convoca Helen. Betina aceita ser internada. Dom Sabino e Gabiru se hospedam na pensão de Coronela, que também recebe Igor e Zelda. Dom Sabino deixa Agustina emocionada ao abrir mão de sua fortuna em prol da ex-esposa e da família. Barão avisa a Cecílio para ficar longe de Paulina. Dom Sabino recebe uma notificação para reconhecimento de paternidade. Coronela procura Samuca para avisar que Waleska está grávida.

Capítulo 80 – 4ª feira (31/10)

Samuca promete a Coronela que assumirá sua responsabilidade na gravidez de Waleska. Marocas conclui que a pasta que poderia inocentar Dom Sabino foi roubada por Emílio. Mariacarla oferece um emprego a Eliseu. Waleska confessa a Samuca que tem dúvidas sobre a paternidade de seu bebê. Miss Celine recomenda que Marocas fale com Dom Sabino sobre a chantagem que está sofrendo de Emílio. As gêmeas ficam felizes ao saber que Cecílio é seu irmão. Marocas procura Samuca e os dois se beijam.

Capítulo 81- 5ª feira (01/11)

Dom Sabino afirma a Carmen que a ama. Amadeu demonstra interesse por Agustina.. Marino se decepciona ao saber que Carmen está com Dom Sabino. Cesária aceita o convite de Agustina para morar na mansão. Washington descobre que Emílio guardou documentos na casa de Mariacarla e avisa para Florêncio. Emílio e Mariacarla observam Barão e seus capangas entrando no prédio para roubar os documentos e chamam a polícia. Marocas vê Samuca entrando na pensão com Waleska.

Capítulo 82 – 6ª feira (02/11)

Samuca fica arrasado quando Marocas afirma que ele deve ficar com Waleska para cuidar do filho. Mariacarla liga para Pedro Parede para dizer que seu prédio está sendo assaltado. Barão tira a máscara e se revela para Eliseu, que está refém do filho. Barão decide soltar Eliseu. Paulina convence Barão a se entregar.  Teófilo ajuda Florêncio a destruir provas contra Barão. Eliseu conta a Paulina que Barão é seu pai. Dom Sabino flagra Agustina com Amadeu. Marocas diz a Miss Celine que se casará com Emílio para proteger Dom Sabino.

Capítulo 83 – Sábado (03/11)

Samuca se surpreende com a mudança de Betina. Dom Sabino discute com Amadeu ao flagrá-lo com Agustina. Barão se espanta quando a delegada lhe mostra documentos que comprovam suas atividades ilícitas. Zelda rouba dinheiro de Teófilo. Samuca afirma a Marocas que a ama. Mariacarla avisa a Eliseu que ele foi demitido. Dom Sabino aceita o convite de Carmen para morar com ela. Betina se oferece para cuidar da Fundação Vita. Teófilo se desespera ao saber que Coronela mandou incendiar os colchões infestados por percevejos. Igor descobre que Betina está fingindo seu novo comportamento. Emílio exige que Marocas deixe a Samvita.

SEGUNDO SOL

Capítulo 145 – 2ª feira (29/10)

Laureta consegue fugir. Ionan anuncia a Rosa que Du Love foi morto pela cafetina. Laureta se esconde na casa de Dulce. Beto visita Luzia na prisão. Remy procura Karola e os dois acabam ficando juntos. Beto pressiona Karola sobre o paradeiro de Remy. Naná exige que Nestor encontre Laureta e Remy. Cacau e a família Athayde velam Roberval no hospital. Remy desconfia de Laureta, que afirma lealdade ao irmão. Selma e Ionan exigem que Maura decida com quem deseja ficar. Dulce revela a Remy onde Laureta esconde seu dinheiro. Laureta e Remy se enfrentam, e são surpreendidos por Dulce.

Capítulo 146 – 3ª feira (30/10)

Dulce ateia fogo ao dinheiro de Laureta. Laureta procura Rosa, que tenta manipular a cafetina. Remy confronta Dulce, que expulsa o rapaz de sua casa. Rosa afirma a Beto e Valentim que Remy está vivo. Roberval reafirma seu amor por Cacau. Roberval tem alta do hospital. Maura propõe viver com Selma e Ionan ao mesmo tempo. Pai Didico falece, deixando com Groa a missão de zelar pelo terreiro. Remy insiste para que Karola deixe Salvador a seu lado. Valentim desconfia do comportamento de Karola. Beto flagra Remy.

Capítulo 147 – 4ª feira (31/10)

Remy agride Beto. Karola defende Beto, e Remy foge. Valentim rompe com Karola. Remy volta para a casa de Dulce. Beto revela à família que Remy está vivo. Cleidinha ajuda Agenor a conseguir um atestado médico falso para impressionar Nice. Maura e Ionan se mudam para a casa de Selma. Roberval volta para casa e é recebido com carinho por toda a família. Remy e Laureta trocam ameaças. Laureta marca um encontro com Rosa, que alerta a polícia. Começa o julgamento de Luzia pela suposta morte de Remy. Rosa vê Laureta.

Capítulo 148 – 5ª feira (01/11)

Rosa segue Laureta. Durante o julgamento de Luzia, Beto anuncia que Remy está vivo. Luzia é declarada culpada da morte de Remy. Rosa encontra o esconderijo de Remy e Laureta. Dulce surpreende Rosa observando sua casa e prende a menina em um porão. Valentim afirma a Ícaro que eles provarão a inocência de Luzia. Rosa consegue falar ao telefone com Maura. Dulce leva Remy até Rosa, que tenta convencê-lo a entregar Laureta. Karola aceita seguir com Laureta para casa de Dulce. Ícaro decide ir até Cruz das Almas. Remy e Laureta ameaçam Rosa.

Capítulo 149 – 6ª feira (02/11)

Laureta planeja usar o sequestro de Rosa para conseguir dinheiro de Beto. Karola se desespera ao chegar à casa de Dulce. Ionan, Ícaro e Valentim chegam à casa de Dulce, mas Karola impede que Rosa faça contato com eles. Karen descobre que Edgar está trabalhando como motorista. Nestor confirma para Valentim e Ícaro que a dona da casa onde estiveram em Cruz das Almas pode ser Dulce. Laureta obriga Rosa a tomar um calmante. Valentim e Ícaro encontram a casa de Dulce e resgatam Rosa. Laureta atira contra o carro de Valentim.

Capítulo 150 – Sábado (03/11)

Valentim e Ícaro conseguem fugir com Rosa. Dulce menciona o nome de Irmã Felipa para Karola. Laureta ameaça Dulce. A família Falcão pede perdão por ter duvidado de Ícaro e Valentim. Laureta vai com Remy e Karola para a casa de Juarez. Rosa e Ícaro convidam Valentim e Manu para serem padrinho e madrinha de seu bebê. Remy enfrenta Laureta, que, com o apoio de Juarez, prende o irmão e Karola em um quarto. Assustada, Berta envia uma mensagem para Fátima, que está presa. Jurema descobre o paradeiro de Laureta com Fátima e conta para Luzia. Selma se irrita com Ionan. Manu fala com Narciso e descobre a localização da casa de Juarez. Laureta exige que Karola atire contra Remy. Beto chega para impedir Karola.