Confira o resumo dos capítulos das novelas da TV Globo – Semana de 24 a 29 de dezembro de 2018

0
73

Atenção: os capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas  

MALHAÇÃO – VIDAS BRASILEIRAS

Capítulo 204 – 2ª feira – 24/12

Todos comemoram as notícias sobre o estado de saúde de Amanda e Leandro. Tobias decide assaltar o apartamento de Gabriela, onde Mel aguarda Getúlio, sozinha. As luzes do apartamento se apagam e Mel imagina que é protegida por sua boneca. Úrsula conta para Flora que se mudará para Portugal. Tobias entra no apartamento de Gabriela. Cláudio ateia fogo à sala dos professores e Tito vê. Tito leva Gabriela à sala dos professores e Santiago apaga o fogo. Cláudio tranca Gabriela e os alunos na sala.

Capítulo 205 – 3ª feira – 25/12

Mel vê Tobias assaltando seu apartamento. Cláudio mexe nos disjuntores do colégio e leva um choque. Antônio liberta Getúlio, que segue ao encontro de Mel. Brigitte organiza a evacuação do colégio por causa do incêndio. Flora, Alex e Garoto sentem faltam de Gabriela, Maria Alice, Santiago e Tito. Getúlio se esforça para salvar Mel. Gabriela encontra uma saída e tenta acalmar Maria Alice e Santiago.  

Capítulo 206 – 4ª feira – 26/12

Maria Alice consegue deixar a sala dos professores. Santiago desmaia. Getúlio sofre para salvar Mel. Tito, Santiago e Gabriela são resgatados. Gabriela encontra Cláudio desacordado e consegue retirá-lo com vida. Getúlio despista Flora, que pede para falar com a irmã. Tobias cai na armadilha montado por Mel, que vibra ao lado de seus bonecos.

Capítulo 207 – 5ª feira – 27/12

Getúlio chega ao apartamento de Gabriela e Mel aponta Tobias em sua armadilha. Tobias chora ao lembrar de sua filha e Mel e Getúlio se sensibilizam. Mel faz um acordo com Tobias, que devolve tudo o que furtou de seu apartamento. Brigitte se emociona com as alianças de compromisso que ganha de Getúlio. Pérola chama Rosália de mãe e sente saudade dos pais. Heitor, Tito e Garoto distribuem refeições para meninos em situação de rua. Flora vê o taco de baseball que Tobias esqueceu no apartamento.

Capítulo 208 – 6ª feira – 28/12

Mel despista a família e afirma que o taco de baseball é de Getúlio. Jade apoia Érico em seu trabalho na sorveteria durante as férias. Amanda e Santiago compram roupas no brechó em que Talíssia está trabalhando. Márcio descobre que Rafaela irá nascer. Michael se frustra quando Santiago pede que ele não se revele para seu pai. O pai de Cláudio é rude com Gabriela e o menino fica constrangido. Fabiana ouve quando a turma fala mal dela. Cláudio revela a seu pai, Marcelo e Gabriela que foi ele quem causou o incêndio no colégio.

ESPELHO DA VIDA

Capítulo 76 – 2ª feira – 24/12

Cris/Julia questiona Bendita sobre o bilhete que escreveu a respeito de Maristela. Isabel entra no casarão de Julia atrás de Cris e é expulsa. Marcelo e Mariane namoram. Edméia/ Grace insiste para que Isabel desista de seguir Cris na casa de Julia. No hospital, Dalton afirma a Bola e sua equipe que Alain precisará ficar em coma induzido. Ana tenta avisar a Cris sobre o acidente de Alain, mas descobre que a filha não está na pensão. Bendita leva Cris/Julia até a casa de Maristela. Bola conta para Isabel sobre o estado de Alain. Cris/Julia vê Danilo deixar a casa de Maristela com Henrique.

Capítulo 77 – 3ª feira – 25/12

Cris/Julia acredita que Danilo tem uma família e se desespera. Cris/Julia conversa com Padre Luiz, quando Dora chega para acolher a amiga. Cláudio se decepciona com Josi, que espalha a notícia de que Alain é pai de Priscila. Isabel chega ao hospital e pergunta por Cris. Cris/Julia pede que Dora a ajude a descobrir quem é Maristela. Marcelo visita Alain no hospital, e Isabel se enfurece com a presença de Mariane. Gustavo humilha Dora e pensa em como fazer Cris/Julia acreditar que Danilo e Maristela são amantes. Cris volta ao presente e se desespera ao saber do estado de Alain. Isabel ameaça Cris. Cris revela a Margot o que descobriu sobre Danilo.

Capítulo 78 – 4ª feira – 26/12

Em coma, Alain sonha com Vicente e chora, e Margot e Cris percebem. Edméia/ Grace aconselha Isabel a não transferir seus sentimentos de culpa para Priscila. Débora apoia Cris, que sofre com o estado de Alain. Cris jura que não quer mais pensar em Danilo. Gentil reclama do comportamento de Lenita. Dalton tranquiliza Priscila, e Isabel se incomoda. Bola confirma com a equipe a suspensão das filmagens por tempo indeterminado. Mariane e Josi comentam sobre Isabel. Pat arma para Mauro e Gabi. Josi e Cláudio discutem, mas acabam se beijando. Vitor e Jadson chegam a Rosa Branca, e Américo revela a Cris que os dois são seus filhos.

Capítulo 79 – 5ª feira – 27/12

Gentil recrimina Américo ao conhecer Vitor e Jadson, que gosta de Ana. Flávio chega à pensão e se irrita ao ver Ana com Jadson e Américo. Ana explica a situação a Flávio, que pede que a mulher não se envolva demais com as crianças. Cris visita Alain, ainda em coma, e afirma que permanecerá a seu lado. Jorge confessa a Mauro César que está interessado em Lenita. Lenita e Isabel trocam ameaças veladas. Daniela se irrita quando Bola não percebe seu interesse por ele. Isabel provoca Cris.

Capítulo 80 – 6ª feira – 28/12

Isabel afirma a Cris que dormiu com Alain, e as duas se enfrentam. Ainda em coma, Alain tem um sonho com Gustavo, Otávio e Felipe. Edméia/ Grace lamenta a obsessão de Isabel por Alain. Vitor gosta de Rosa Branca, e Américo tenta dissuadir o filho de ficar na cidade. Isabel e Lenita trocam ameaças. Sheila alerta Isabel sobre a presença de Cris no casarão de Margot. Cris afirma a Margot que não quer mais vivenciar sua vida como Julia, e diz que não acredita que Alain tenha dormido com Isabel. Orientada por Isabel, Sheila sabota o suco de Cris, que adormece. Alain reage à visita de Priscila no hospital, e todos se emocionam.

Capítulo 81 – Sábado – 29/12

Dalton pede que Priscila e Isabel deixem o hospital para que Alain possa descansar. Mauro César e Marcelo brigam por causa de Mariane. Américo deixa Jadson com Ana e Padre Léo e se embriaga durante um jogo de cartas. Gentil promete ajudar Vitor a retomar os estudos. Margot descobre que Cris dorme em seu quarto e estranha o comportamento da atriz. Isabel afirma a Alain que Cris não o ama, e o diretor fica confuso. Cris sonha com Danilo e se desespera. Alain pede a Bola para ver Cris. Carmo e Lenita conversam sobre Dalton. André implora para que Cris não abandone seu passado como Julia.

 

O TEMPO NÃO PARA

Capítulo 126 – 2ª feira – 24/12

Carmen conta a Samuca que Livaldo invadiu seu apartamento e furtou o documento original do adubo. Dom Sabino vai até a casa de Carmen e afirma que não pode viver sem ela. Coronela pede à filha que não a abandone no Natal. Lúcio vai à SamVita com Betina oferecer ajuda para Samuca, fingindo serem amigos do rapaz. Samuca avisa a Agustina que passará o Natal com Carmen, caso a mãe não seja convidada para a ceia da mansão. Barão fica surpreso ao ser chamado de pai por Paulina, que o convida para a ceia de Natal. Carmen recusa o convite de Agustina para passar o Natal em sua casa.

Capítulo 127 – 3ª feira – 25/12

Eliseu comemora quando Paulina chega com Barão para a ceia de Natal. Samuca consegue convencer Carmen a participar da ceia de Natal. Carmen e Agustina acordam uma trégua durante a ceia. Dom Sabino e Samuca expulsam Livaldo da mansão. Marciana convida Vera Lúcia para passar o Natal em família. Waleska resolve compartilhar a ceia de Natal da casa de Coronela com os hóspedes da pensão. Carmen e Dom Sabino confessam que sentem falta um do outro. Eliseu decide fazer uma festa de Natal na rua, para os catadores. Na mansão de Dom Sabino, os convidados celebram o Natal.

Capítulo 128 – 4ª feira – 26/12

Lúcio faz uma ligação misteriosa. Samuca comenta com Marocas que o Conselho da SamVita marcou uma reunião sem que ele soubesse. Betina escuta Lúcio dizer a Mariacarla que será impiedoso com os responsáveis pela morte de Emílio. Dom Sabino fica surpreso ao ver Livaldo na reunião do Conselho, afirmando ser o dono da patente original do adubo. Samuca desconfia quando Lúcio demonstra interesse em apoiá-lo publicamente. Carmen comenta com Vanda que se afastará de Dom Sabino. Carmen diz a Padre Luís que, em breve, compartilhará um segredo com ele. Teófilo avisa a Januza que Livaldo não é confiável. Carmen surpreende Agustina e Dom Sabino, anunciando que está grávida.

Capítulo 129  – 5ª feira – 27/12

Agustina e Carmen trocam insultos. Waleska desconfia de Livaldo.  Diante da felicidade de Dom Sabino, Carmen não tem coragem de dizer que inventou a gravidez. Carmen confessa a Padre Luís que forjou sua gravidez, assim como Agustina. Vanda avisa a Samuca que seus bens serão bloqueados. Carmen comenta com Samuca sua desconfiança de que Livaldo esteja sendo apoiado por alguém no processo contra a SamVita. Marino convida Mazé para sair. Monalisa e Vera Lúcia decidem se unir para descongelar Amadeu. Waleska flagra Mariacarla se aproximando de Livaldo.

Capítulo 130 – 6ª feira – 28/12

Waleska observa Livaldo com Mariacarla. Dom Sabino se hospeda na pensão de Coronela. Vanda confirma o bloqueio de todas as contas bancárias de Samuca. Marocas pede a Waleska que descubra quem está por trás de Livaldo. Lúcio avisa a um cientista que a Criotec irá fechar e manda providenciar um espaço para se livrar de Amadeu. Samuca exige que Livaldo seja expulso da SamVita. O cientista ajuda Vera Lúcia e Monalisa, descongelando Amadeu. Livaldo afirma a Carmen que suspende o processo contra Samuca caso ela reate com ele. Lúcio orienta Samuca a colocar a SamVita em recuperação judicial, para evitar o fechamento da empresa.

Capítulo 131 – Sábado – 29/12

Samuca desconfia de Lúcio. Carmen expulsa Livaldo de sua casa. Waleska observa Livaldo deixando o prédio de Carmen. Amadeu acorda confuso, e Monalisa e Vera Lúcia são obrigadas a levá-lo para o quarto de Lalá. Samuca pede que Vanda entre com o pedido de recuperação judicial para a SamVita. Mariacarla avisa a Lúcio que Amadeu fugiu da Criotec. Mariacarla pede a Lalá que procure Amadeu. Mariacarla surpreende a todos ao se apresentar como interventora nomeada pela Justiça para averiguar a situação da SamVita.

 

O SÉTIMO GUARDIÃO

Capítulo 37 – 2ª feira – 24/12

Valentina revela a Laura que Feliciano a ajudou no passado. Milu, Aranha, Ondina e Feliciano se revoltam contra Eurico. Geandro e Júnior desconfiam de Marilda com Fabim. Marcos Paulo e Djenane chegam a Serro Azul. Valentina afirma a Marcos Paulo que ficarão ricos. Eurico explica aos guardiães seu plano para proteger a fonte. Feliciano conta que Judith está certa de que há outra passagem para a fonte secreta. Judith descobre que a passagem leva até a casa de Valentina, quando Sampaio a surpreende e a imobiliza. Ondina e Adamastor aconselham Stella. León segue o carro de Sampaio, que parte com Judith desfalecida. Stella anuncia a Aranha que os dois voltarão para a casa de Mirtes. Feliciano, Milu e Ondina comentam que, com Gabriel assumindo seu posto de guardião, León poderá retomar sua forma humana. Rivalda confronta Afrodite, que discute com Nicolau. Júnior faz uma proposta de trabalho a Luz. León salva Judith e se revela. Gabriel procura Valentina.

Capítulo 38 – 3ª feira – 25/12

Na forma do homem encapuzado, León pede que Judith se acalme. Gabriel confronta Valentina, quando Marcos Paulo se aproxima do rapaz. Sóstenes aconselha Luz a aceitar a proposta de Júnior. Laura conta a Olavo suas descobertas sobre Luz e Sóstenes. Olavo sonda Laura sobre Lourdes. Os guardiães se reúnem para procurar Judith. Para despistar Gabriel sobre o segredo da fonte, Valentina decide romper relações com o filho. León explica a Judith que Sampaio atentou contra sua vida. Judith volta para a cidade e afirma aos guardiães que teve uma amnésia. Aranha examina Judith. Patrício inicia a documentação de Gabriel para o processo. Olavo questiona Lourdes sobre sua relação com Laura. Guilherme sofre por causa de Mirtes, e Aranha e Stella afirmam que o rapaz precisa dar um rumo em sua vida. Gabriel incentiva Luz a aceitar o trabalho de Júnior. Valentina e Marcos Paulo se deparam com Judith e León na passagem secreta para a fonte.

Capítulo 39 – 4ª feira – 26/12

Ypiranga e Scarlet chegam à casa de Valentina. Valentina e Marcos Paulo fogem de León e Judith. Valentina se irrita com Ypiranga e Scarlet. Valentina revela a Sampaio que viu Judith. Robério não acredita que Judith tenha perdido a memória. Maria do Ó se ofende com a proposta de Olavo e Lourdes Maria. Judith procura Valentina e consegue convencê-la de que teve uma crise de amnésia. Valentina ordena que Sampaio não faça nada contra Judith, e afirma que a moça trabalhará para ela no casarão. Milu afirma aos guardiães que falará com Gabriel sobre a fonte, e Feliciano alerta Machado. Stella provoca Mirtes. Leonardo filma Rita de Cássia. Patrício cobra de Eurico a documentação da prefeitura para o processo de Gabriel. Geandro observa Lourdes com Olavo. Luz diz a Júnior que aceitará sua proposta de trabalho, caso ele também empregue Geandro. Valentina entrega as memórias de Egídio para Gabriel.

Capítulo 40 – 5ª feira – 27/12

Gabriel lê as cartas de Valentina para Egídio. Sampaio sonda Robério sobre a memória de Judith. Eurico e Marilda se preocupam com as ações de Patrício. Gabriel afirma a Luz que descobrirá o mistério que envolve seu pai. Geandro aconselha Lourdes Maria, que rejeita o rapaz. Laura repreende os métodos de Olavo com Maria do Ó. Stella e Aranha são duros com Guilherme. Robério é rude com Judith, que desabafa com León. Feliciano decide conversar com Judith. Leonardo admira as imagens de Rita de Cássia. Rita reclama da ausência de Machado. Geandro não aceita o plano de Júnior para enganar Luz. Sóstenes comenta com Gabriel sua desconfiança sobre o comportamento de Valentina. León indica que Judith pode confiar em Feliciano. Stella alerta João Inácio sobre a situação de Guilherme. Nicolau se irrita com Marcos Paulo. Na bola de cristal, Milu vê a imagem da passagem secreta para a fonte. Gabriel entra na casa de Egídio.

Capítulo 41- 6ª feira – 28/12

Gabriel vê quando Milu chega à casa de Egídio. Milu anuncia a Judith e Feliciano que teve uma revelação e os guia na passagem secreta para a fonte. Milu e Judith se surpreendem ao se deparar com uma parede de pedras interrompendo a passagem. Valentina e Sampaio comemoram a obstrução no túnel secreto. Gabriel consegue entrar na casa de Egídio, e se emociona. Olavo faz cobranças a Valentina. No cabaré de Ondina, Marcos Paulo se insinua para Robério. Gabriel desmaia ao ver sua fotografia junto à de Egídio e os demais guardiães. Luz se preocupa com a demora de Gabriel. Djenane repreende Valentina por permitir a ida de Marcos Paulo ao cabaré. Rivalda provoca Nicolau. Maltoni e Elisa conversam. Afrodite descobre que Tobias abrirá um restaurante em Serro Azul. Peçanha vê quando Gabriel deixa a casa de Egídio. Luz planeja falar com Judith para ajudar Gabriel. Robério e Marcos Paulo se agridem e são apreendidos por Machado. Luz confronta Judith.

Capítulo 42 – Sábado – 29/12

Judith é rude com Luz e desabafa com León. Feliciano e Ondina acreditam que não há passagem secreta para a fonte e decidem reunir os guardiães para conversar com Gabriel sobre sua missão. Stella e Aranha pressionam Guilherme a encontrar um trabalho. Maria procura Sóstenes. Luz revela a Gabriel que também ouviu o barulho de água na casa de Egídio. Valentina exige que Marilda lhe dê sua garrafa com água da fonte secreta. Eurico rejeita a ideia de empregar Geandro na prefeitura, e Júnior gosta. Maria revela a Sóstenes que ela e sua filha foram procuradas por uma moça. Maria do Ó diz a Laura que Lourdes se apresentou como namorada de Olavo. Rivalda mexe nas ervas de Milu. Os guardiães chegam para falar com Eurico, e Marilda exige explicações. Luz garante a Júnior que não aceitará trabalhar com ele sem a presença de Geandro. Nicolau procura Tobias. Olavo despista Laura sobre Lourdes Maria. Marcos Paulo inicia as investigações químicas sobre a água da fonte. Gabriel confidencia a Luz que Patrício lhe deu boas notícias sobre seu processo.