Confira o resumo dos capítulos das novelas da TV Globo – Semana de 12 a 20 de outubro de 2018

0
106

ATENÇÃO: os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas

O TEMPO NÃO PARA

Capítulo 64  – 6ª feira (12/10)

Amadeu fica preocupado quando Dom Sabino avisa que não aceitará sua proposta de emprego. Teófilo ajuda Miss Celine a fugir. Ao descobrir por Miss Celine que foi o Barão quem mandou sabotar a moto de Samuca, Marocas afirma ao ex-noivo que sua vida corre perigo. Barão aborda Miss Celine na saída da escola, mas escapa ao ver Mazé. Emílio oferece dinheiro para Elza ser sua aliada. Eliseu consegue fazer com que Cecílio e Dom Sabino aceitem trabalhar juntos. Amadeu fica contente com a notícia de que Monalisa tem plenas condições de gerar um filho. Marino e Carmen observam Dom Sabino tentando impedir que uma família seja despejada. Samuca confronta Barão. Marocas tenta apaziguar Samuca e Barão. Marocas repreende Samuca por ter ido à casa de Barão. Comovida com a reação de Dom Sabino, Carmen ajuda a família despejada. Samuca e Waleska pensam que alguém possa estar por trás da emboscada de Barão.

Capítulo 65  – Sábado (13/10)

Pedro Parede divulga uma matéria acusando Zelda de plágio e reconhecendo Marocas como a criadora dos modelos. Bento inicia sessões de psicanálise com Helen. Mariacarla conta a Dom Sabino que foram encontrados os primeiros destroços do Albatroz. Depois de demitir o chef de cozinha do restaurante da Samvita, Elmo é ameaçado por Emílio. Cecílio conta a Eliseu que é filho de Dom Sabino. Elmo pede ajuda a Damásia para fazer a comida do restaurante. Waleska e Samuca sentem atração um pelo outro. Samuca e Waleska se beijam.

Capítulo 66  – 2ª feira (15/10)

Samuca se sente culpado por ter beijado Waleska. Damásia prepara a comida do restaurante com a ajuda de Elmo. Amadeu fica encantado com o quadro de Marocas encontrado no Albatroz e se apropria da obra de arte. Emílio conta a Belém que está negociando para ter acesso a documentos referentes à guerra do Paraguai e tem esperança de encontrar alguma prova contra Dom Sabino  A comida de Damásia faz sucesso. Dom Sabino se surpreende ao encontrar o baú vazio. Amadeu mostra a Emílio e Mariacarla a apólice de seguros do Albatroz. Todos ficam desolados ao saberem por Dom Sabino que os documentos não foram encontrados. Waleska procura Samuca e o surpreende com um novo beijo.

Capítulo 67  – 3ª feira (16/10)

Waleska confessa a Samuca que se sente atraída por ele. Marocas garante a Dom Sabino que eles não perderão a esperança. Emílio observa o quadro de pintura de Marocas exposto na parede de Amadeu. Emílio e Mariacarla confabulam contra Amadeu. Elmo conta a Samuca que está apaixonado por Damásia. Marocas se prepara para a festa de lançamento da Miudeza. Com a intenção de se aproximar de Dom Sabino, Emílio paga a conta de Eliseu no hospital. Elmo convida Damásia para ir ao lançamento da Miudeza. Marocas comenta com Miss Celine que viu Waleska beijar Samuca. Marocas e Miss Celine abrigam Cairu. Amadeu fica surpreso quando o perito constata que a apólice apresentada à seguradora é falsa, sem saber que a original está em poder de Emílio e Mariacarla. Emílio garante a Mariacarla que conquistará Marocas. Marocas pergunta a Samuca se ele e Waleska estão juntos.

Capítulo 68  – 4ª feira (17/10)

Samuca questiona o interesse de Marocas por seu relacionamento com Waleska. Dom Sabino revela a Paulina que Emílio pagou a conta do hospital. Emílio contrata Dom Sabino para fazer um frete para a Samvita. Marocas fica surpresa ao saber por Paulina que Emílio pagou a conta do hospital. Começa o leilão das joias de Cesária. Cesária não gosta de ver Mariacarla no leilão. Amadeu se interessa por Vera Lúcia. Marocas reconhece Lalá no leilão. Elmo não reage bem ao flagrar Samuca com Waleska. Lalá arremata as joias de Cesária no leilão e Amadeu fica arrasado. Mariacarla fica surpresa ao saber que Emílio contratou Lalá. Emílio entrega a Dom Sabino a apólice de seguros do Albatroz.

Capítulo 69  – 5ª feira (18/10)

Dom Sabino aceita que Emílio seja seu advogado na intermediação com a seguradora. Elmo confessa a Marocas que se sente traído por Samuca. Emílio explica a Mariacarla seu plano para ameaçar Amadeu. Waleska questiona Marocas sobre Samuca. Mariacarla avisa a Monalisa, na presença do médico de fertilização, que Amadeu não pode ter filhos. Samuca fica arrasado ao ouvir Elmo lhe dizer que nunca o teria traído. Betina afirma para Samuca que Elmo e Marocas estão juntos. Samuca estranha o comportamento de Betina. O médico recomenda que Eliseu pare de trabalhar. Dom Sabino confidencia a Eliseu que está prestes a recuperar uma parte de seu patrimônio. Mariacarla conta a Emílio que Monalisa concordou em fingir a gravidez para Amadeu. Emílio e Mariacarla entregam a Dom Sabino e Marocas o cheque do seguro. Marocas diz a Dom Sabino que sua família não precisa morar na mansão sugerida por Emílio.

Capítulo 70  – 6ª feira (19/10)

Emílio afirma a Mariacarla que dominará Marocas. Carmen diz a Samuca que ele foi manipulado por Betina, acreditando que Marocas estaria com Elmo. Samuca confessa a Waleska que ainda ama Marocas. Betina vê Waleska e Samuca se beijando. Marocas fica surpresa quando Betina lhe propõe aliança contra Waleska. Coronela tenta extorquir Dom Sabino. Marocas diz a Paulina que não confia em Waleska. Teófilo esconde o dinheiro que tem desviado do Barão debaixo do colchão. Agustina promete ajudar Coronela, para que Teófilo se case com ela. Emílio calunia Dom Sabino para Amadeu. Marocas decide morar com a família na mansão. Carmen se preocupa ao saber que Emílio é procurador de Dom Sabino. Dom Sabino comunica a Marocas que Emílio pediu a mão da filha em casamento.

Capítulo 71  – Sábado (20/10)

Marocas recusa o pedido de casamento de Emílio. Dom Sabino convida Cecílio para morar na mansão. Teófilo diz a Dom Sabino que Agustina quer obrigá-lo a se casar com Coronela. Emílio chantageia Marocas para que ela se case com ele, ameaçando mostrar os documentos que comprovam que Dom Sabino cometeu crimes hediondos durante a Guerra do Paraguai. Elza afirma a Emílio que deseja romper o acordo entre os dois. Emílio ameaça Elza, que acaba entregando os documentos assinados por Carmen ao vilão. Marocas pede segredo a Miss Celine sobre os documentos que mostram que Dom Sabino cometeu crimes guerra do Paraguai. Para proteger o pai, Marocas aceita se casar com Emílio.

ESPELHO DA VIDA

Capítulo 16 –  6ª feira (12/10)

Cris comemora com Margot decisão de ficar em Rosa Branca. Alain, Bola e Cris conversam sobre o intérprete de Danilo. À frente da casa de Julia, Cris e Margot recebem um alerta. Tonho diz a Américo que Vitor, seu filho, está à sua procura. Cris, que está na casa de Julia com Margot, desaparece. Alain se surpreende ao descobrir que o último proprietário da casa de Julia foi Gustavo Bruno. A senhora guardiã da chave da casa de Julia fala com Margot sobre o desaparecimento de Cris.

Capítulo 17 –  Sábado (13/10)

Cris retorna de sua viagem no tempo, e a senhora avisa que ela tem uma missão. Margot vai ao encontro de Cris, e Isabel tenta segui-la, mas a senhora guardiã das chaves a atrapalha. Cris conta sua experiência com o passado de Julia para Margot, e afirma estar preparada para voltar no tempo e conhecer Danilo. Américo faz o jantar na pensão de Gentil, e Hugo pergunta sobre o homem. Alain estranha quando Cris afirma que não quer deixar Rosa Branca para visitar Ana. Neusa pede para fazer um teste para o filme de Alain. Cris atropela Américo.

Capítulo 18 –  2ª feira (15/10)

Cris se culpa pelo acidente, e Américo se aproveita da situação. Margot desconfia de Américo, que é levado para o hospital. Dalton garante a Cris que o estado de Américo é bom. Cris acredita que Alain era Danilo em seu passado. Isabel tenta se aproximar de Cris. Mariane comenta com Josi que planeja influenciar Alain para conseguir o papel de Julia em seu filme. Margot se preocupa quando Priscila questiona o passado de Isabel e Alain. No Rio de Janeiro, Alain se encontra com os atores do filme. Cris volta à casa de Julia para encontrar Danilo no passado.

Capítulo 19 –  3ª feira (16/10)

Isabel espreita a casa de Julia, e a guardiã a alerta sobre o perigo de ficar no local. Julia e Danilo se encantam um com o outro. Michele e Pat sonham em participar do filme de Alain e conhecer Mauro César. Isabel comenta com Lenita que estudará o livro de magia. Solange se incomoda em ter de contracenar com Emiliano. Cris confessa a Margot que se sentiu atraída por Danilo. Gentil admira Américo. Isabel afirma a Marcelo que o relacionamento dos dois deve permanecer em segredo.

Capítulo 20 –  4ª feira (17/10)

Cris afirma a Alain que o Murilo não é o ator que ela imagina para representar Danilo. No Rio, Mauro e Mariane se beijam. Ana encontra Alain e compartilha sua apreensão com Cris. Lenita se enfurece com o descaso de Marcelo. Américo recebe alta do hospital, e Gentil o acolhe em sua pensão. Priscila provoca Alain ao falar de Isabel na frente de Cris, e o cineasta é rude com a menina. Priscila confessa a Margot que não gosta de Alain. Gerson entrega para Cris uma flor que foi deixada para ela por um senhor.

Capítulo 21 –  5ª feira (18/10)

Isabel explica a Lenita seu plano para se aproximar de Alain. Cris se surpreende ao receber fotos de sua visita à casa de Julia. Mauro e Mariane combinam um falso romance para promover o filme de Alain. Gabi sugere se aproximar de Hugo para provocar ciúmes em Pat. Vicente visita Margot em seu sonho, e ela fica radiante. Cris fala com Margot sobre as fotos misteriosas que recebeu. Cris afirma a Américo que deseja que ele retorne para o Rio de Janeiro. Alain diz que visitará a casa de Julia. O elenco do filme chega ao casarão de Margot.

Capítulo 22 –  6ª feira (19/10)

Edméia/Grace percebe que Isabel furtou seu livro de magia e alerta a filha sobre o perigo. Isabel tenta invadir a casa de Julia, mas é ameaçada pelo cão da guardiã. Seduzido, Marcelo promete guiar Isabel ao casarão de Julia. Cris confessa a Margot que teme ir à casa de Julia com Alain. Isabel descobre que Cris mentiu para Alain. A pedido de Cris, Alain tenta ser simpático com Priscila. Alain recebe fotos de Cris entrando sozinha na casa de Julia.

Capítulo 23 –  Sábado (20/10)

Alain sofre com a mentira de Cris e lembra de seu passado com Isabel. Priscila pede para ver fotos de Felipe e, sem que Margot perceba, guarda um retrato. Alain e Cris discutem. Isabel ameaça Hugo para encontrar Bola em seu lugar. Josi descobre que Isabel foi noiva de Alain. Neusa e Michele se preparam para fazer testes para o filme de Alain. Gabi ajuda Hugo a provocar Pat. Alain visita o túmulo de Felipe, quando é abordado por André.