Confira o resumo dos capítulos das novelas da TV Globo – Semana de 03 a 08 de dezembro de 2018

0
103

Atenção: os capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas

MALHAÇÃO: VIDAS BRASILEIRAS

Capítulo 189 – 2ª feira – 03/12

Rafael, Márcio e Pérola tentam acalmar Camila. Valéria agradece Gabriela por cuidar de Márcio. Flora teme os treinos com Paulo para a apresentação no show de talentos. Jade se emociona com a história de Márcio e Camila e todos se surpreendem. Mel pede que Getúlio se apresente com ela no evento do Sapiência e Brigitte incentiva. Dandara, Talíssia e Érico falam com Jade sobre racismo. Márcio vê Fábio com Camila e avisa a Rafael. Fábio ameaça Camila, mas Rafael intercepta o rapaz, que acaba preso. Todos cuidam de Camila. Bárbara e Leandro se preocupam com a situação da comunidade em que dão aulas. Pérola questiona sobre a segurança de Camila e Rafaela.

Capítulo 190 – 3ª feira – 04/12

Rafael afirma que ajudará Camila a se manter longe de Fábio. Kavaco, Amanda e Érico incentivam Bárbara e Leandro a seguir com o projeto na comunidade. Jade pensa em mudar seu visual. Michael e Pérola desconfiam das motivações da amiga. Leonor responde às provocações de Dandara. Um menino é preso nas ruas. Marli alerta Érico e Jade sobre a possibilidade de ser o garoto que assaltou Kavaco e Maria Alice. Érico reconhece Vagner. Amanda se arrisca para tentar impedir o linchamento de Vagner. Hugo questiona Dandara sobre sua rejeição a Leonor. A Polícia chega ao local da confusão, mas Vagner escapa. Marli acompanha Amanda ao hospital. Vagner procura Érico.

Capítulo 191 – 4ª feira – 05/12

Vagner pede ajuda a Érico para dar um rumo em sua vida. Verena incentiva Álvaro a continuar escrevendo. Todos se surpreendem ao ver Amanda usando cadeira de rodas. Tito e Garoto estranham quando a turma conta que Heitor ligou para Marcelo em nome dos netos. Amanda anuncia uma surpresa para o show de talentos. Flora ensaia com Paulo para a apresentação do colégio. Rafael e Vinícius ajudam Bárbara e Leandro com projeto. Michael reage quando Jade decide alisar seus cabelos. Heitor afirma a Tito e Garoto que não ligou para Marcelo. Pérola, Alex e Kavaco procuram a Associação de Moradores da comunidade para entregar informativos sobre o projeto de Leandro e Bárbara.

Capítulo 192 – 5ª feira – 06/12

Jade desiste de mudar seu visual. Paulo sente dores após os treinos com Flora para a apresentação dos dois. Pérola, Alex e Kavaco se perdem na comunidade e são abordados por bandidos.  Flora reconhece Vagner e pede cuidado a Érico. Tito e Garoto concluem que Hugo está envolvido nas supostas ligações de Heitor. Hugo acusa Dandara de ser preconceituosa com Leonor. Getúlio aconselha Érico a se afastar de Vagner.

Capítulo 193 – 6ª feira – 07/12

Kavaco e Alex fogem dos bandidos e Pérola fica de refém. Todos se surpreendem com o visual de Jade. Érico decide apresentar Vagner para Rafael, Vinícius e seus amigos. Rafael vai até a comunidade e encontra Kavaco na entrada. Alex é preso pelos bandidos, mas consegue falar com Rafael por telefone. Rafael e a polícia encontram Alex. Márcio entra na comunidade atrás de Pérola.Acompanhada de Hugo, Dandara pede para conversar com Marcelo e Leonor.

ESPELHO DA VIDA

Capítulo 58 – 2ª feira – 03/12

Alain se afasta de Isabel e fica tenso ao encontrar Priscila no casarão. A Guardiã conversa com Cris, que vai para o passado. Gentil garante a Flávio que Américo não está interessado em Ana. Mariane se insinua para Marcelo. Isabel revela a Margot que Alain é pai de Priscila. Ana e Flávio se reconciliam. Sheila chega para o aniversário de Flor. Eugênio se enfurece ao ver Cris/Julia e Danilo juntos.

Capítulo 59 – 3ª feira – 04/12

Gustavo tranquiliza Eugênio e ajuda Cris/Julia e Danilo. Flor se emociona ao ver Sheila. Alain sente ciúmes de Jorge com Cris. Gustavo troca olhares com Dora, sem que Cris/Julia perceba. Gustavo beija Cris/Julia, que fica perturbada. Isabel finge estar com ciúmes de Marcelo com Mariane. Emiliano namora Lenita em um bar. Gerson fica tenso quando Sheila pensa em trabalhar com a equipe do cinema. Alain se descontrola ao ver Cris beijando Jorge em cena. Alain conta para Cris que é pai de Priscila.

Capítulo 60 – 4ª feira – 05/12

Cris incentiva Alain a se aproximar de Priscila. Alain vai ao local do acidente de Felipe. Mauro César não gosta de saber que Mariane saiu com Marcelo. Mariane e Marcelo são fotografados no restaurante. Neusa castiga Tavares por causa de Solange. Margot sonha com Vicente. Emiliano vê Solange ao olhar para Lenita. A equipe de cinema se reúne para ir à fazenda, e Isabel chega com Priscila.

Capítulo 61 – 5ª feira – 06/12

Alain não gosta de ver Priscila e Isabel. Alain impede que Cris vá com Jorge para a fazenda. Margot decide deixar a foto do filho exposta. Américo engana Tavares. Gentil visita Margot. Neusa manda fotos suas com Jorge para Tavares. Sheila debocha de Margot. Américo finge não conhecer Edméia/ Grace. Carmo e Débora implicam com Solange por causa de Emiliano. Priscila vê Isabel se afastar e vai atrás da mãe. Cris procura a casa de Danilo. Priscila ouve Isabel dizer que Alain é seu pai.

Capítulo 62 – 6ª feira – 07/12

Cris tenta encontrar a cabana de Danilo. Isabel procura por Priscila na fazenda. Josi descobre que Priscila é filha de Alain. Mauro César tenta se reaproximar de Mariane. Jorge se insinua para Neusa. Cris encontra as ruínas da cabana de Danilo. Priscila se perde na mata. Josi conta para Mariane sobre a paternidade de Priscila. Edméia/ Grace vai à casa de Margot. Felipe aparece para Priscila, mas Vicente o afasta da menina. Cris, que está delirando de febre, beija Jorge pensando ser Danilo no momento em que Alain e Isabel se aproximam.

Capítulo 63 – Sábado – 08/12

Jorge ampara Cris, que está com febre alta. Priscila se protege da chuva em uma gruta e chama por Felipe. Américo chega à casa de Margot e se desespera ao ver Edméia/ Grace com Ana e Flávio. Jorge chega com Cris à fazenda. Alain e Isabel encontram Priscila. Cris chama Débora de Bendita e causa estranhamento na atriz. Alain avisa do resgate de Priscila. Jorge revela a Mauro César que ficou sensibilizado com o beijo de Cris. Pat e Hugo se beijam, e Gabi fica furiosa. Alain avisa que passará a noite com Isabel e Priscila na gruta. Alain e Isabel se beijam.

 

O TEMPO NÃO PARA

Capítulo 108 – 2ª feira – 03/12

Agustina descobre que Amadeu foi congelado. Florêncio traz o suposto pai de Samuca, e Carmen avisa que ele não é Livaldo. Carmen lê o bilhete de Livaldo, que diz que é melhor se manter afastado de Samuca. Mariacarla conta a Betina que Lúcio estava de casamento marcado quando a noiva morreu. Cecílio e Menelau ficam surpresos ao descobrir que o colchão está recheado de dinheiro. Carmen, Samuca, Dom Sabino e Marocas chegam à casa de Lúcio e encontram Livaldo.

Capítulo 109 – 3ª feira – 04/12

Livaldo diz a Samuca que está arrependido por tê-lo abandonado. Teófilo não se lembra de ter colocado o dinheiro no colchão. Eliseu conta a Dom Sabino que Cecílio pensa em criar uma cooperativa com os catadores de material reciclável. Nat flagra Vera Lúcia beijando Bento. Barão flagra Teófilo queimando o dinheiro desviado. Lúcio revela a Betina que sabe que ela está envenenando Marocas.

Capítulo 110 – 4ª feira – 05/12

Teófilo impede que Coronela expulse Monalisa e Zelda da pensão. Betina fica intrigada quando Lúcio afirma que irá mantê-la sob sua proteção. Barão contrata Teófilo novamente para cuidar de seu livro-caixa. Elmo consegue o empréstimo para comprar a padaria. Dom Sabino fica furioso quando Padre Luís comunica que vai com Agustina a Roma. Lúcio confronta Livaldo e confessa não entender como um pai pode querer destruir o próprio filho.

Capítulo 111 – 5ª feira – 06/12

Livaldo pede a Lúcio um tempo para conquistar a confiança de Samuca e furtar o documento. Livaldo finge querer um emprego, e Samuca oferece uma vaga na SamVita, a contragosto de Carmen. Eliseu consegue aprovar a parceria da SamVita com a cooperativa que Cecílio quer criar junto aos catadores de materiais recicláveis. Carmen insinua a Dom Sabino que Agustina quer separar os dois. Betina manda Agnese tirar a vida de Marocas.

Capítulo 112 – 6ª feira – 07/12

Menelau diz a Marocas que não quer mais ser modelo da Kikinico. Livaldo rouba o chaveiro de Carmen. Helen avalia os exames de Marocas e afirma que alguém está tentando envenená-la. Herberto alerta a Lúcio que detectaram a substância no exame de Marocas. Samuca deduz que Agnese é responsável pelo envenenamento de Marocas.

Capítulo 113 – Sábado – 08/12

Livaldo entra na casa de Carmen e rouba o documento com a patente do adubo criado por ele. Carmen flagra Livaldo em sua casa. Dom Sabino é contido por Carmen, depois que ele ameaça matar Livaldo. Samuca pede que Barão encontre Agnese. Menelau é reconhecido nas ruas. Cecílio procura Dom Sabino para ajudá-lo a cuidar do dinheiro da cooperativa. Marocas procura Agnese na cadeia e pergunta por que ela deseja sua morte.

 

O SÉTIMO GUARDIÃO

Capítulo 19 – 2ª feira – 03/12

Valentina ameaça Marilda, e Clotilde repreende a amiga. Valentina pede que Louise localize Marcos Paulo. Olavo questiona Valentina sobre seus planos para fazer fortuna em Serro Azul. Sóstenes cobra de Gabriel e Luz uma decisão sobre o namoro dos dois. Gabriel planeja comprovar que é filho de Egídio. Rita de Cássia conta a Machado qual a sua fantasia. Robério sonda Judith sobre o mistério que existe na casa de Egídio. Valentina vê León e se desespera. Afrodite e Bebeto disfarçam quando Nicolau vê o quimono de Diana. Lourdes Maria fica interessada ao ver Laura e Olavo. Marcos Paulo não atende a ligação de Valentina. Clotilde aconselha Marilda a conversar com Valentina. Valentina procura Gabriel.

Capítulo 20 – 3ª feira – 04/12

Gabriel e Luz confrontam Valentina, que ameaça o filho. Valentina manda que Sampaio investigue Luz. Sóstenes lembra do dia em que encontrou Luz. Stefânia e Katiucha comentam sobre as escolhas do visual de Luciana. Lourdes Maria consegue se aproximar de Olavo. Gabriel vai até a casa de Egídio, e Ondina alerta os guardiães. Stella e Mirtes trocam ofensas. Valentina chantageia Eurico para se apropriar do casarão de Egídio. Lucilene conta a Júnior sobre o noivado de Gabriel e Luz. Geandro questiona Lourdes Maria sobre Olavo e se declara para a menina, que lhe dá um fora. Judith se incomoda com as perguntas de Gabriel sobre o casarão. Rita discute com Machado. Júnior garante a Gabriel que lutará por Luz. Nicolau diz a Afrodite que irá ao colégio de Diana. Marilda faz um acordo com Valentina.

Capítulo 21 – 4ª feira – 05/12

Marilda revela a Valentina sobre a passagem secreta até a fonte. Com a intenção de reconstruir o túnel até a fonte, Valentina ordena que Tobias acione Ypiranga para refazer parte da obra em sua casa. Luz revela a Gabriel que Sampaio a está seguindo. Lourdes conta a Elisa seu plano de seduzir Olavo. Machado e Aranha repreendem Judith por permitir a entrada de Gabriel no casarão. Milu e Jurandir trocam insultos. Padre Ramiro repreende Mirtes e Jurandir por maldizerem Milu e Feliciano. Tobias e Clotilde pedem que Neide convide Firmina para cozinhar para eles. Rita de Cássia convence Leonardo a fazer um teste de câmera com ela. Mirtes provoca João Inácio na frente de Guilherme. Geandro flagra Júnior com uma arma nas mãos. Valentina consegue falar com Marcos Paulo.

Capítulo 22 – 5ª feira – 06/12

Valentina faz uma proposta de trabalho a Marcos Paulo. Geandro tenta impedir que Júnior saia de casa armado, mas o rapaz escapa do irmão. Adamastor convence Ondina a permitir a entrada de Júnior no cabaré. Eurico questiona Marilda sobre sua conversa particular com Valentina. Laura desconfia do interesse de Valentina pelo lavabo de sua casa. Rita de Cássia revela a Machado que pediu que Leonardo fizesse um teste com ela para seu filme. Ypiranga confronta Valentina sobre a obra em seu lavabo. Marcos Paulo afirma que irá ao encontro de Valentina. Elisa admira Maltoni, e Jurandir desconfia. Raimunda provoca Lourdes Maria por causa de Olavo. Gabriel e Luz conversam sobre León. Guilherme sofre ao encontrar João Inácio do cabaré e se embriaga. Stefânia tenta consolar João Inácio. Guilherme pede socorro a Mirtes. Rita de Cássia rasga as lingeries de Machado. Júnior atira contra Gabriel, e León protege o rapaz.

Capítulo 23 – 6ª feira – 07/12

Júnior conta a Geandro que um homem misterioso tirou a arma de sua mão. Gabriel acredita que Sampaio seja o responsável pelo disparo. Peçanha alerta Machado sobre o estampido. Machado descobre que Rita destruiu suas lingeries. Júnior manipula Geandro para que o irmão o ajude a esconder sua culpa. Sampaio conta a Valentina que Júnior atirou contra Gabriel. Stefânia fica decepcionada com João Inácio, e Adamastor a apoia. Mirtes impede que Guilherme fale com João Inácio. Elisa e Lourdes brigam, e Maltoni acalma a situação. Diana percebe o interesse de Elisa em Maltoni. Machado e Peçanha investigam o disparo contra Gabriel. Leonardo aprova o teste de câmera com Rita. Fabim reconhece Marilda. Afrodite arma para que Nicolau não fale com Atalla. Gabriel confronta Valentina.

Capítulo 24 – Sábado – 08/12

Valentina garante a Gabriel que não está envolvida no disparo contra o filho. Tobias ajuda Afrodite a despistar Nicolau. Afrodite se incomoda com a aproximação de Atalla. Fabim chantageia Marilda. Luz flagra Laura tentando seduzir Gabriel. Atalla decide revelar a Nicolau que Diana luta caratê. Valentina convoca Luz para uma conversa, e Gabriel desconfia da mãe. Olavo retorna a Serro Azul. Machado observa a lingerie no varal de Valentina, e é surpreendido por Feijão. Laura conta a Olavo sobre o atentado contra Gabriel. Com a ajuda de Sampaio, Valentina arma contra Luz. João Inácio pede que Aranha interceda a seu favor junto a Guilherme, e Stella aprova. Neide garante a Firmina que encontrará sua filha. Geandro encontra a arma usada por Júnior. Valentina simula o sumiço de seu colar de diamantes e acusa Luz.