Confira o resumo dos capítulos da novela “Apocalipse” – Record TV Américas – 20h00

0
150

Semana de 22 a 26 de Outubro

2ª feira  – (22/10) – Capítulo 140

Felipe descobre que foi traído por Silas. Dylan diz que a sonda espacial será lançada amanhã. Ricardo pede para falar com André. Benjamin se preocupa com Zoe. Arthur acompanha as notícias sobre a sonda. Jonas e Laodiceia são presos. Ricardo fica furioso ao saber que não acharam Zoe. Os rebeldes acham um novo local para se esconderem. Ricardo avisa que viajará para o Brasil. Melina atualiza Benjamin sobre os acontecimentos na Nova Babilônia. Zoe e Susana ficam apreensivas. Arthur e Bárbara falam sobre a ação da Agência Espacial. Benjamin planeja publicar um vídeo próprio. Felipe, Jonas e Laodiceia oram na prisão. Ricardo ordena que Alan execute Uri. Ricardo fala sobre a viagem ao Brasil com Stefano. Alan tenta se aproximar de Uri. Ele se surpreende ao ver Saulo na casa do irmão. Ricardo fala sobre a viagem com os familiares. Saulo discute com Alan. Alan atira um copo em Saulo, mas não consegue atingi-lo e fica surpreso. Bárbara diz que não aceita a marca. Celeste e Chico falam sobre o casamento. André fala para Dudu que Ricardo Montana está a caminho do Brasil. André diz que para confiar em Guido, ele deve colocar a marca.

3ª feira – (23/10) – Capítulo 141

Guido recebe a marca. Isabela sente ciúmes ao ver Ariela e Greta com Ricardo. Saulo pede para Uri manter a fé. Benjamin grava o vídeo. Gideon e Tamar confraternizam com Oziel e Marta. Chico e Celeste se tratam com carinho. Alan faz uma ligação e marca um encontro. A sonda espacial é lançada em direção ao asteroide. Alan encontra Dimitri, o matador de aluguel, e ordena o assassinato do próprio irmão. Arthur e Bárbara noticiam o lançamento da sonda espacial. Zoe mostra ter fé em Deus. Ricardo chega ao Brasil e visita a delegacia. Uri e Dylan aguardam o choque da sonda com o asteroide. Benjamin e Brenda conseguem acessar o sistema do governo. Ricardo visita a redação do telejornal. A sonda espacial consegue atingir o asteroide, mas não consegue desviá-lo da Terra, fazendo com que ele se divida em milhares de partes. Benjamin conclui a publicação do vídeo. Ricardo é entrevistado por Arthur e Bárbara.  Dudu assiste ao vídeo feito por Benjamin. Bárbara informa Ricardo que a missão espacial falhou e que uma tragédia está prestes a acontecer. Arthur questiona a audácia de Bárbara. Bárbara enfrenta Arthur e continua a questionar Ricardo. Dylan teme a fúria de Ricardo e sugere fugir.

4ª feira – (24/10) – Capítulo 142

Alan dá satisfação ao vilão. Dylan estranha a presença de Dimitri ao lado de Uri. Bárbara noticia o fracasso da sonda e avisa que haverá uma chuva de meteoros. André esbraveja devido ao vídeo de Benjamin e fica a saber que a missão espacial falhou. Bárbara discute com Arthur. Ricardo vê o vídeo de Benjamin. Ricardo dá uma nova chance a André e pede para falar com Uri. Benjamin acompanha as notícias. Ricardo esbraveja com Uri. Henrique discute com Dudu. Estela aconselha Talita a receber a marca. Uri e Dylan seguem trabalhando. Natália fala sobre Dylan com Zoe. Arthur e Bárbara dão as últimas notícias sobre a chuva de meteoros que se aproxima. Ricardo autoriza Uri e Dylan a viajarem. Ariela tenta acalmar o Anticristo. Saulo pede para acompanhar Uri e Dylan até o Brasil. Arthur e Bárbara noticiam a ida de Uri e Dylan ao Brasil para tentar conter a chuva de meteoros. Dimitri acompanha Uri. Natália se anima ao saber que Dylan está no país. André diz que o show de Ricardo vai começar. Laodiceia, Jonas e Felipe são levados da prisão. Bárbara se recusa a noticiar o crime que Ricardo cometerá e deixa Arthur sozinho a apresentar o telejornal ao vivo. Dylan e Uri fazem os últimos cálculos antes da chuva de meteoros. Jonas, Laodiceia e Felipe são colocados em frente ao Anticristo. Ricardo discursa e chama Felipe. Escondidos em meio à multidão, César e Noah olham preocupados.

5ª feira – (25/10) – Capítulo 143

Horas antes, César e Noah chegam na vila e reparam um tumulto. Ricardo é entrevistado por Arthur. César se assusta ao ver sua casa revirada e abandonada. Bárbara pergunta sobre o vídeo enviado por Benjamin e Ricardo fica furioso. Brenda e Benjamin planejam algo para conter o Anticristo. Ricardo fala sobre o ‘Evento do Perdão’ no telejornal. Zoe e os amigos criticam o Evento do Perdão. César e Noah chegam à casa de Ângela. Ângela mente para César e Noah. Jonas diz que Laodiceia precisa manter a fé. Zoe, Susana, Natália, Vittorio, Guto, Celeste e Chico aguardam apreensivos. Ricardo se irrita com Bárbara, mas responde as perguntas. Adriano provoca Isabela e Débora. Alan telefona para Dimitri. Dylan e Uri tentam se livrar de Dimitri. César e Noah começam a desconfiar de Ângela, que tenta ganhar tempo e fogem. Ariela informa Ricardo sobre o aparecimento de César, mas Ricardo não se preocupa.

6ª feira – (26/10) – Capítulo 144

No evento, Dudu reconhece César no meio da multidão, mas recebe ordens de Ricardo de não o apanhar. Saulo se aproxima do local escolhido para o evento. Mesmo perante a morte, Felipe não aceita Ricardo como Deus. Ricardo decapita Felipe e pergunta se os outros rebeldes seguirão o exemplo de Felipe ou se aceitam receber a marca. Laodiceia separa-se de Jonas para aceitar a marca. Jonas desespera-se e continua fiel ao seu Deus. Os soldados atiram em Jonas e nos outros rebeldes que não o aceitaram como Deus. Saulo e Noah se manifestam no meio da multidão, falando sobre o verdadeiro Deus. Débora assiste a tudo pela televisão e fica irritada com a audácia dos dois. Ricardo manda-os calar, mas eles continuam a enfrenta-lo e o Ricardo ordena que os seus soldados os matem, mas as balas das metralhadoras não os atingem e eles continuam vivos, falando sobre Deus. Ricardo fica irritado e retira-se do local. Uri e Dylan constatam que erraram as previsões e que os meteoros vão cair onde eles estão. Ricardo pede um jatinho para fugir do Brasil imediatamente. Ele ordena que matem Saulo e Noah. Dylan e Uri tentam fugir das explosões. Os meteoros começam a cair na Terra e todos se assustam e fogem. César foge com Saulo e Noah. Guido tenta alcançá-los, mas não consegue. Bárbara avisa a Arthur sobre a chuva de meteoros. Natália se desespera sem notícias de Dylan e Uri. Arthur diz que os cientistas erraram nos cálculos. Ângela aconselha Laodiceia a receber logo a marca. Benjamin diz ter algo em mente. Benjamin pede para Melina se conectar à Lia. Uri e Dylan continuam fugindo e saem do carro a correr, mas um meteoro cai mesmo onde estão.