Confira o resumo dos capítulos da novela “Apocalipse” – Record TV Américas – 20h00

0
175

Semana de 24 a 28 de Setembro

2ª feira – (24/09) – Capítulo 120

Susana lamenta o posicionamento de sua filha. Ricardo assume para Isabela que a traiu com Ariela. César avisa a Guido que deixará a polícia. Jonas decide que vai desistir da Igreja, mas que não vai abandonar a sua fé. Glória diz que Benjamin deseja falar com Vittorio. Brenda e Melina assistem as imagens da caneta espiã e veem Benjamin. Brenda impede que Melina conta a verdade para André. Benjamin descobre que Vittorio estava sendo espionado e quebra a caneta espiã. André entrega a prótese do braço de Ricardo. Adriano pede para Benjamin proteger Glória e Vittorio. Ele atende o pedido do pai de Ricardo e avisa que irá para a Nova Babilónia tentar deter o exército de robôs. André manipula as imagens gravadas no dia do atentado a Ricardo e faz parecer que Benjamin é o assassino. André, Ricardo e Ariela seguem desenvolvendo o plano para culpar Benjamin. Brenda consegue deletar o vídeo capturado pela caneta espiã colocada em Vittorio. Jonas diz estar com a fé fortalecida. Tamar diz acreditar nas Testemunhas. Benjamim fala sobre o plano de tentar destruir os robôs usados por Ricardo. Natália diz que deixará a polícia. Brenda não concorda com a atitude de André em colocar a culpa em Benjamin pelo atentado a Ricardo. André avisa a Stefano sobre a descoberta de Vittorio.

3ª feira – (25/09) – Capítulo 121

Melina conta que Vittorio descobriu sobre a caneta espiã. Glória se prepara para fugir com o filho. Ricardo arma um plano com Stefano para deter Glória. Jonas avisa que receberá Glória e Vittorio em sua casa. Brenda tenta fazer contato com Benjamin. Glória e Vittorio deixam a casa de Estela. Adriano tenta disfarçar a preocupação diante de Ricardo. Brenda consegue falar secretamente com Benjamin, mas é interrompida pela chegada de André. Diogo e Bárbara discutem ao falarem da Bíblia. Celeste lamenta o término do namoro com Dudu. Chico a consola. Eles acabam se beijando. Enquanto tentam fugir, Glória e Vittorio são surpreendidos por um homem misterioso. Glória é sequestrada e Vittorio pede ajuda à Natália. Marta e Oziel se preocupam com Gideon e Tamar. Noah ajuda os civis no deserto. Saulo diz que precisará se ausentar por um tempo para servir a Deus. Benjamin se despede de Zoe e do filho e segue para a Nova Babilónia. Glória é levada até Stefano.

4ª feira – (26/09) – Capítulo 122

O Falso Profeta ameaça a governanta e diz que ela terá que escolher entre seu Deus e Ricardo. Glória diz não aceitar Ricardo e Stefano a ameaça. Vittorio pede ajuda a Adriano. Ricardo pede para Débora se acalmar. Ele diz que os avós precisam escolher um lado. A esposa de Ricardo trata Gideon e Tamar com grosseria e é reprimida por Ricardo. Uri e Dylan descobrem que a Terra será atingida por um asteroide nos próximos dias. Ricardo e Ariela percebem que a delegacia de Guido não tem marcado muitas pessoas. Guido suplica para Natália não deixar a corporação. Bárbara aconselha Celeste a namorar com Chico. Durante a conversa, ela reclama da atitude de Diogo. Susana ora ao Senhor e pede proteção para o filho. Adriano encontra Brenda às escondidas e pede ajuda para Glória. Ele também avisa que Benjamin está a caminho. Para tentar despistar André, Adriano o convida para tomar um drinque. Acompanhado de César, Benjamin chega à entrada da Nova Babilônia e liga para Brenda. Ela avisa que um caminhão está chegando e eles se preparam. César e Benjamin atacam o motorista do caminhão e entram na Nova Babilônia com o veículo. Brenda altera o sistema de monitoramento de câmeras para proteger Benjamin e César. César e Benjamin chegam ao local onde está Brenda. No deserto, Hanna se assusta ao ver uma patrulha de robôs.

5ª feira  – (27/09) – Capítulo 123

Benjamin senta diante do computador e tenta desativar o sistema dos robôs. Benjamim usa um vírus para infectar o sistema central do exército de androides. Os robôs começam a sofrer pane elétrica. Hanna e Tiatira observam os androides parados e dizem se tratar de um milagre. Alan encontra Adriano conversando com André. Melina liga para André e diz que algo aconteceu com o rapaz da entrega. César amarra Brenda para ninguém desconfiar dela. De repente, o alarme dispara. Alan, André e Melina entram no local e flagram Benjamin. Alan ordena a prisão do próprio filho. Benjamin é levado preso. Ele vê Glória detida em outra cela. André diz que Benjamin teve a ajuda de alguém. Ricardo diz que descobrirá o traidor. Melina encontra Brenda amarrada. César ataca um soldado e rouba as suas vestes. Adriano tenta descobrir informações sobre o paradeiro de Vittorio. Guido recebe ordens para não investigar o sumiço de Glória. Saulo e Noah seguem para Jerusalém. Susana avisa a Uri sobre o plano de Benjamin. 123 – Ricardo encontra Benjamin na prisão. Brenda disfarça e diz que não sabe de nada. Débora esbraveja ao saber da destruição dos robôs. Adriano tenta controlá-la, mas Isabela chega. Uri diz para Susana que a Terra será atingida por um asteroide. Ricardo ameaça Benjamin e diz que fará com que ele sofra bastante. Isabela descobre o que Benjamin fez e diz que o irmão deve pagar caro. Um soldado pede para ver a marca de Noah e Saulo. César, Adriano e Brenda se encontram às escondidas para tentar libertar Benjamin. Ricardo avisa que executará Benjamin em praça pública caso ele não aceite a marca.

6ª feira  – (28/09) – Capítulo 124

Ariela e Stefano trabalham na localização de Zoe. Alan tenta convencer Benjamin a se curvar diante de Ricardo, mas ele se recusa. Saulo e Noah conseguem se livrar da inspeção do soldado. Saulo se emociona com as memórias. Hanna, Tiatira, Oziel e Marta comentam sobre a destruição dos robôs. Saulo diz que foi escolhido por Deus para dar continuidade a missão de Moisés e Elias. Noah também dá continuidade a missão das Testemunhas. Jonas tenta acalmar Vittorio e sugere que ele ore. Glória sofre com fome e sede. Zoe se preocupa com o marido. Benjamin tenta apoiar Glória na prisão. Ricardo fica furioso ao saber que Alan não conseguiu convencer Benjamin. Isabela tenta seduzir Ricardo e é humilhada. Glória é levada até Stefano. André ameaça Benjamin na prisão. Stefano serve água envenenada para Glória e faz chantagem para entregar o antídoto. O Falso Profeta diz que ela precisa renegar seu Deus e aceitar Ricardo para obter a cura.