Confira o resumo dos capítulos da novela “Apocalipse” – Record TV Américas – 20h00

0
66

Semana de 17 a 21 de Setembro

2ª feira – (17/09) – Capítulo 115

Bárbara e Arthur noticiam a fome e o caos pelo mundo. Na Nova Babilónia, Ricardo brinda com Ariela, Alan, Isabela, Stefano e Débora. Adriano e Vittorio tentam disfarçar o incômodo. Jonas abre a Bíblia, no livro do Apocalipse, e começa a ler sobre a abertura do Quarto Selo. Ele fala sobre o Cavalo Amarelo e o seu Cavaleiro, chamado Morte. Bárbara e Arthur noticiam os surtos e epidemias de doenças pelo planeta. Ricardo concede entrevista e fala sobre sua Marca. Benjamin e Wallace lamentam terem trabalhado no desenvolvimento da Marca do Anticristo. Isabela e Débora comemoram o êxito de Ricardo. Ariela diz que Israel é o maior foco de resistência. Saulo tenta impedir que alguns judeus ataquem Moisés e Elias. Novos países aceitam a liderança de Ricardo. Arthur diz que Israel é a única exceção. Noah enfrenta Gideon e critica Ricardo. Ariela diz que Israel não aceitará os ideais de Ricardo. O vilão avisa que ordenará uma invasão à Jerusalém. Ricardo fala sobre a estratégia de invasão à Jerusalém. Tamar e Gideon decidem apoiar Ricardo e Noah decide sair de casa. Adriano avisa a Benjamin sobre a invasão que Ricardo está preparando. Adriano tenta convencer Débora de que a decisão de Ricardo é errada, mas ela diz apoiar a invasão à Jerusalém. Susana fala para Tiatira sobre a invasão que Ricardo está tramando. Stefano entrega a caneta espia que encomendou para Vittorio. César e Guido fazem uma armadilha para Dudu. César e Guido descobrem a verdade sobre Dudu e conseguem prender o policial.

3ª feira – (18/09) – Capítulo 116

Guido não acredita na versão contada pelo policial. Irritado, Dudu ameaça a todos. César encontra Natália e avisa que Dudu foi preso. Celeste descobre que Dudu foi preso. Benjamin agradece a parceria de Wallace. Bárbara tenta alertar Rodrigo sobre Ricardo, mas ele se recusa a acreditar. Dylan pede para Noah se proteger. Isabela decide fazer uma visita surpresa ao marido. Noah diz que Hanna precisa estar preparada para o pior. Saulo encontra Oziel e diz que Ricardo vai invadir a cidade. Isabela flagra Ricardo aos beijos com Ariela. Ela fica chocada e vai embora sem ser vista. Tião recomeça uma nova vida com Robinson e Wallace. Uri lamenta a teimosia de Oziel. Natália reclama das atitudes de Ângela. Isabela desabafa com Débora, que a aconselha a esquecer o que viu. Noah se mostro pronto para defender Jerusalém. Alguns dias se passam. Oziel tenta alertar Gideon, que não o escuta. Noah lamenta a decisão de Gideon e Tamar. Oziel e Marta deixam suas casas. Militares israelenses trabalham na construção de uma barreira de proteção. Ricardo discursa para seus soldados e avisa que chegou a hora de invadir Jerusalém.

4ª feira – (19/09) – Capítulo 117

Ao lado de Stefano, Ricardo diz que Jerusalém deve ser destruída. O exército da Nova Babilônia se prepara para a invasão. Isabela diz para Susana não procurá-la mais. Celeste visita Dudu na prisão e termina o namoro. Dudu é transferido para o presídio. Jonas e Benjamin oram a Deus. Isabela procura Ariela e diz saber de toda a verdade. Isabela ameaça Ariela e disfarça ao ver Alan chegar.  Vittorio encontra Glória e mostra a caneta dada por Stefano. Melina e Brenda assistem às imagens geradas pela caneta. Ricardo diz para André não falhar. Adriano fica surpreso com o plano de invasão desenvolvido por Ricardo. Saulo e Noah conversam com as Testemunhas. Adriano avisa a Benjamin que Ricardo usará uma arma secreta. Em Jerusalém, Oziel e Marta seguem para a entrada de um túnel subterrâneo. Noah e Tiatira se preparam para o ataque. Ricardo ordena a invasão à Jerusalém. Os soldados israelenses são pegos de surpresa. O sistema de defesa antiaéreo israelense entra em ação. Gideon tenta acalmar Tamar. Os helicópteros do exército de Ricardo se aproximam carregando enormes containers. Muitos civis seguem para a entrada de um túnel subterrâneo. Alguns helicópteros são atingidos, mas conseguem bombardear todo o entorno da cidade. Os containers se abrem e androides começam a sair do interior. Com a Marca da Besta, um verdadeiro exército de robôs ataca Jerusalém. Tiatira e Saulo se assustam. Os robôs explodem os muros da cidade. Noah e outros soldados são atingidos com as explosões. Os androides começam a invadir Jerusalém. Saulo manda seus homens recuarem. Um oficial é atingido. Do centro de controle na Nova Babilónia, André controla um robô, que atira. Tiatira é atingida. Noah, Saulo e Hanna a protegem. Eles conseguem entrar no túnel subterrâneo. Ricardo diz que Jerusalém agora é dele. O povo israelense sofre com a guerra. Saulo e Hanna se abraçam, emocionados, ao verem a destruição. Ricardo e Stefano chegam à cidade e caminham vitoriosos. Os israelenses chegam a um abrigo no deserto.

5ª feira – (20/09) – Capítulo 118

Ricardo e Stefano invadem o Templo. Moisés e Elias tentam impedir e são assassinados pelo Anticristo. Depois de tanto tempo sem chover, uma tempestade começa a se formar. Dentro do Templo, Ricardo se declara deus. Os corpos de Moisés e Elias são jogados em praça pública por soldados de Ricardo, que festejam a chuva. Enquanto a chuva cai, os soldados de Ricardo zombam dos corpos dos profetas. Arthur e Bárbara noticiam a chuva e o assassinato das Testemunhas. No mundo as pessoas comemoram o término da escassez de água. Jonas, Benjamin e Zoe ficam preocupados. No Rio de Janeiro, todos festejam o fim da seca. Laodiceia alerta Ângela para o que ainda estar por vir. César diz que o mundo pagará pelo assassinato de Moisés e Elias. Na delegacia, Guido diz que os policiais terão que trabalhar na efetivação da Marca do governo mundial. Bárbara diz que em breve a marca que simboliza o governo mundial passará a ser obrigatória a todos. No abrigo do deserto, Noah, Saulo e Hanna descobrem que as Testemunhas foram assassinadas por Ricardo. Em Nova Iorque, Uri lê a palavra de Deus. Tamar e Gideon festejam a chuva. Benjamin lamenta não ter acreditado em Zoe antes. Ricardo é ovacionado em Jerusalém. Débora e Isabela comemoram o êxito de Ricardo. O Anticristo ordena que deixem os corpos de Elias e Moisés apodrecer em praça pública. Ele manda que todos festejem o momento. Três dias se passam e pessoas ainda festejam pelas ruas. Uma luz vem do céu em direção aos corpos de Moisés e Elias. As Testemunhas do Apocalipse ressuscitam. Tudo é televisionado. Benjamin assiste o milagre e lê um trecho da Bíblia. Os profetas sobem aos céus.

6ª feira – (21/09) – Capítulo 119

Ricardo fica furioso ao descobrir que as Testemunhas ressuscitaram. Na Agência Espacial, Uri e Dylan descobrem a chegada de um terremoto devastador.  Um tremor começa a ser sentido. Os profetas são levados ao céu e o tremor aumenta. As pessoas se desesperam. Bárbara tenta obter notícias de Rodrigo. Em Jerusalém, os seguidores da Besta sofrem com o terremoto. Durante uma escavação, Rodrigo sente o tremor. Rodrigo e sua assistente são tragados para dentro da terra. No deserto, Tiatira se assusta ao ver a terra rachar. Uri e Dylan acompanham os dados técnicos dos tremores. Alan avisa que Israel foi atingida por fortes tremores. Finalmente o terremoto para. Saulo, Noah, Tiatira, Hanna os outros judeus ficam aliviados. Jerusalém fica destruída. Ricardo faz um pronunciamento para o mundo e fala sobre a sua marca. Apesar de ser alertado pelo pai de que não deveria aceitar a marca, André aceita receber a marca e Estela lamenta a decisão de André.  Arthur diz que todos na redação deverão receber a marca. A população que foi marcada invade a delegacia para cobrar as promessas de Ricardo. Homens marcados invadem a igreja de Jonas, o espancam e vandalizam o local. César chega e oferece ajuda a Jonas. Adriano mente para o filho e diz já ter recebido a marca. Benjamin diz que precisa deter Ricardo.