Confira o resumo dos capítulos

0
90

00Novela “Jesus” – Record TV Américas – 20h00

Resumo sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Semana de 29 de abril a 03 de Maio

2ª feira – (29/04) – capítulo 120

Jesus revela-se perante a multidão e começa a ensinar sobre Deus. Revoltado, Caifás sugere prender o Messias. Em meio à multidão, Helena e Judas Tadeu reencontram-se em cena emocionante. Enquanto prega para a multidão, Jesus é interrompido por Caifás. Furioso, o sumo sacerdote afirma que o Messias está possuído pelo demónio.

3ª feira – (30/04) – Capítulo 121

Caifás ordena a prisão de Jesus, mas é surpreendido com a desobediência de seus guardas que negam-se a capturar o Messias. Cláudia descobre por Deborah que Helena foi ao Tanque de Betesda à procura de Judas Tadeu. Furiosa, ela sai em busca da filha. Após semanas distantes, Judas Tadeu e Helena trocam juras de amor. Cláudia apanha-os  em flagrante no Tanque de Betesda. Ela ordena que Helena volte imediatamente ao palácio, mas emociona-se com o discurso de amor do apóstolo. Durante a Festa dos Tabernáculos, Asisa tenta convencer Mateus a deixar de seguir Jesus e voltar para casa, mas ele garante que não abandonará o Messias. Judite revela para Anás que está grávida, mas o bebé não é de Caifás, deixando o pai sem palavras.

4ª feira – (01/05) – Capítulo 122

Surpreendida com o comportamento de Judas Tadeu, Cláudia passa a entender melhor o sentimento de Helena por ele. Ela consola a filha e a instrui como agir diante de seu amor impossível. Adela e Diana tentam convencer o homem Hidrópico a ir ao encontro de Jesus para ser curado. Influenciado por Satanás, ele tenta afastá-las e afirma ser um monstro. Noemi não esconde seu interesse por Petronius. O centurião confessa que não tem nada a oferecer, mas ainda assim, a beija. Deborah questiona Jesus sobre o perdão divino e emociona-se com as palavras do Messias. Simão desculpa-se a Laila por tê-la abandonado e colocado o trabalho em primeiro lugar. Se sentindo culpada, ela chora nos braços do marido.

5ª feira – (02/05) – Capítulo 123

Durante o banquete na casa de Arimatéia, Jesus é procurado pelo homem hidrópico. Com lágrimas nos olhos, ele pede para ser curado. Jesus impôs as mãos e, imediatamente, a face do hidrópico e revigorada. Preocupada com a sua gravidez, Judite tenta convencer Caifás a deitar-se com ela. O sacerdote rejeita-a e afirma que não descansará enquanto não se vingar de Jesus.

6ª feira – (03/05) – Capítulo 124

Com peso na consciência, Laila tem pesadelo em que é apedrejada por Simão. Ela acorda aos gritos e é acalmada por seu marido. Após seu encontro com Jesus, Deborah decide parar de procurar por o seu filho e garante que deixará que ele seja feliz com a família que o acolheu e passará a cuidar mais de si mesma. Cláudia enfurece-se ao apanhar Caius a chantagear Helena nos corredores do palácio. Abel questiona Jesus sobre o que é necessário para herdar a vida eterna. O Messias sugere que ele venda seus bens e doe aos pobres. Desapontado, o jovem se afasta e afirma não ser capaz de abrir mão de suas posses.