Confira o resumo dos capítulos

0
72

Novela “Jesus” – Record TV Américas – 20h00

Resumo sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Semana de 25 de fevereiro a 01 de Março

2ª feira – (25/02) – capítulo 75

Jesus reúne os apóstolos e os instrui sobre as dificuldades que terão de enfrentar em Seu nome. O Messias os encoraja a não desistirem mesmo que isso signifique perder a própria vida. Efraim tem piora no estado de saúde, mas se recusa a pedir a ajuda de Jesus. Desesperada, Laila tenta convencer o pai enquanto ele morre em seus braços. Joana e alguns apoiadores se reúnem para conseguir sepultar os restos mortais de João Batista. Herodíade debocha e se nega a entregar o corpo.

3ª feira  – (26/02) – Capítulo 76

Depois de conseguir sepultar o corpo de João Batista, Joana, acompanhada de seu marido Chuza e do servo Hélio, vai até Cafarnaum e encontra com Jesus. Ela diz que tem uma notícia terrível e avisa que Batista morreu. Entristecido, o Messias pergunta como foi a morte de seu primo. Jesus comunica que enviará Seus discípulos para se dividirem entre Judeia e Galileia. Ele forma duplas e os envia para suas missões. Maria comunica Arimatéia que Edissa está de volta. Ele corre à procura da esposa e se emociona ao reencontrá-la completamente curada. Enquanto comemoram o retorno, Deborah comunica ao pai que pretende desistir de seu casamento com Tiago. Se sentindo culpada, Deborah decide cancelar seu casamento com Tiago e revela que, no passado, se deitou com outro homem e engravidou dele. Inconformado, Tiago a despreza.

4ª feira  – (27/02) – Capítulo 77

Tiago se revolta após descobrir sobre os erros cometidos por Deborah. Aos prantos, ele diz ter sido enganado e promete que fará de tudo para esquecê-la. Completamente fora de si, ele agride Caius ao vê-lo entrar na hospedaria de Shabaka e promete que se vingará do soldado. Maria Madalena se declara para Petronius e os dois passam a noite juntos. Ao acordar, o soldado abre sua intimidade e revela a saudade que tem de sua irmã, Cassandra.

5ª feira  – (28/02) – Capítulo 78

Barrabás e Adela encontram Maria Madalena no comércio da cidade. Ele a acusa de ser a responsável por ter passado tanto tempo na prisão. A princípio, Madalena se desculpa, mas é atormentada por Satanás e passa a humilhar Adela e o ladrão. Enquanto batizam fieis, André e João são surpreendidos com a chegada de Salomé. Desesperada, ela confessa ser a responsável pela morte de João Batista e pede para que os apóstolos a batizem para que seja perdoada por Deus. Na caverna, Zelote descobre que Cassandra é irmã de Petronius e tem de lidar com seu sentimento de vingança. Ele se lembra das palavras sobre perdão ditas por Jesus e questiona se Cassandra crê que pode ser curada. Milagrosamente, as feridas somem e a saúde da mulher é restaurada.

6ª feira  – (01/03) – Capítulo 79

Antipas descobre que André e João têm batizado fieis no Jordão e dado continuidade ao trabalho de João Batista. Furioso, ele ordena a prisão dos apóstolos. Interessado em descobrir mais sobre a rotina no palácio, Caifás oferece Temima como serva pessoal de Cláudia. Após jurar sua fidelidade à rainha, Temina é aceita como serva. Enquanto caminham pregando a Palavra, Mateus e Pedro são surpreendidos pelos gritos de um menino que é espancado pelo próprio pai. Eles o defendem das agressões e, em seguida, o curam de um defeito de nascença. Petronius sai à procura de Maria Madalena e se assusta ao encontrá-la possuída por demônios.