Confira bons motivos para tirar a poeira da mala e viajar

0
209

Se ainda acha que não tem motivos para viajar analise mais esses argumentos e por fim, decida se vale a pena ou não rever sua agenda e planejar uma viagem para logo mais.

Viajar é preciso porque sair do nosso ninho, muitas vezes, nos permite sair do nosso casulo interior e olharmos a vida com nova visão, revendo conceitos, paradigmas e caminhos que estamos acostumados traçar. Nos permite refletir e buscar uma vida melhor, uma vez que a cada viagem viajamos também para dentro do nosso “eu” e analisamos melhor o que queremos da vida.

Porque viajar nos tira do lugar comum, saímos da mesmice diária e passamos a comtemplar o novo, o que nos inspira criatividade e nos dá a euforia e alegria de viver.

Porque viajar nos obriga de certa forma a evitarmos qualquer preconceito dentro de nós, uma vez que em um local diferente e cultura diferente, precisamos nos adequar com a nova realidade e a respeitar o próximo e suas atitudes independentemente se elas não são da forma que julgamos ser mais conveniente.

Porque passamos a valorizar mais as pequenas coisas. Por mais bacana que a viagem seja, com certeza, você, em algum momento, sentira saudades dos seus familiares, do seu cachorro, da sua cama, enfim, de tudo que ficou para trás e, assim, por conseguinte, valorizará ainda mais a importância desses na sua vida.

Viajar também reforça nossa autoconfiança, principalmente se for sua primeira vez viajando acompanhado ou sozinho. Você terá que saber lidar com situações inéditas e verá que o mundo não é tão assustador quanto lhe parece. Você encontrará essa segurança dentro de você.

Viajar também é ótimo para estreitar relacionamentos, afinidades e conhecer melhor as pessoas com as quais decidimos viajar. Momentos de aproximação, intimidade e cumplicidade pode fazer a diferença em qualquer tipo de relacionamento.

Porque viajar é libertador. Dependendo de onde você for, as pessoas não te conhecem, não sabem de onde você veio, o que você faz e nada sobre sua história de vida. Ali você pode ser o que você quiser e preferencialmente seja você mesmo em sua melhor versão. Ria muito, entregue-se a cada momento, permita-se conhecer o novo e a vislumbrar o mundo sob uma nova ótica de vida.

Porque viajar nunca é um dinheiro perdido, mas sim um dinheiro que fora investido na pessoa mais importante da usa vida: você mesmo! É um real investimento na sua qualidade de vida, no seu álbum de bons momentos e na sua memória afetiva. Você não fica mais pobre ao viajar e sim muito mais rico. Uma riqueza preciosa que somente quem desfruta do prazer de viajar e se divertir pode explicar. Com certeza você chegará com gostinho de quero mais!

Viva, encare esse novo desafio e planeje uma viajem já! Você não irá se arrepender e com certeza vai querer sempre mais e mais.
Boa viagem!

Revista Facebrasil – Edição 76 – 2017