Confira alguns ítens indispensáveis para quem quer ter um bom bar em casa

0
168

Convidou os amigos, vai receber a “tchurma” com drinks sensacionais  e faltou aquele utensílio indispensável para fazer a receita? Hoje vamos dar uma dica pra que não falte nada na hora de preparar seu drink. Afinal de contas, ninguém quer ficar na mão numa hora dessas.

Procure equipar o seu bar com utensílios básicos e deixe-os sempre à mão, para facilitar. Com eles, será possível  realizar qualquer tipo de coquetel.

Vamos a eles:
Balde de gelo: serve tanto para refrigerar as bebidas quanto para armazenar o gelo que será utilizado nas receitas.

Coqueteleira: indispensável em qualquer bar, serve para preparar coquetéis com ingredientes de difícil mistura.

Colher de bar ou bailarina: serve para mexer coquetéis que não são batidos, para auxiliar na separação de bebidas em drinks com várias camadas e como medida de bar – por exemplo, uma bailarina de açúcar.

Dosador americano: ele utiliza as medidas em onças (oz) e tem dois lados, geralmente um complementando o outro. Exemplo: um lado 1 ¼ oz e o outro ¾ oz. Se for difícil achar, pode substituir por aquele copinho de cachaça conhecido por minilagoinha. Nesse caso, o copinho tem 60 ml, que é o equivalente a 2 oz. Ou seja, 1 oz = 30 ml.

Espremedor manual: para espremer frutas como laranja e limão.

Faca: é sempre bom ter por perto uma faca, de preferência bem afiada.

Pegador de gelo: utilizado para pegar gelo em pequenas quantidades e, em alguns casos, guarnições.

Strainer ou coador: utilizados para coar bebidas no copo.

Socador: usado para macerar frutas e outros ingredientes.

Como puderam ver, nem são tantos utensílios, mas com eles por perto, você vai preparar seus coquetéis com mais facilidade e ainda vai tirar uma onda de bartender.

Marquito Santos é músico, compositor e produtor musical. Adora bebericar. Destilado por uns e fermentado por outros, tem como objetivo compartilhar suas incursões no universo etílico.

Revista Facebrasil – Edição 49 – 2015
A revista mais lida pelos brasileiros na Flórida