Comunidade brasileira reunida no Brazilian Day Orlando

0
72

Um domingo de festa, de encontros, de civilidade, de comemoração. Foi assim a sexta edição do Brazilian Day de Orlando realizada ontem (09), no Lake Eola em Downtown Orlando.

Milhares de pessoas se reuniram para comemorar a brasilidade. O público pode aplaudir os artistas que mostraram o quanto é importante manter viva a cultura do país de origem.

Nas barracas e food-trucks, comidas típicas com aquele gostinho de quero mais. Empresários de vários segmentos estiveram presentes e mostram a força do empreendedor do Brasil nos Estados Unidos.

O Brazilian Day é o maior evento da cultura brasileira em Orlando. E durante as oito horas de festa os visitantes mostraram que a civilidade é uma das marcas da comunidade de brasileiros. Foram momentos de perfeita harmonia e integração.  

O Brazilian Day Orlando é um evento idealizado pelo jornalista Paulo Corrêa e tem  o apoio dos mais atuantes empresários brasileiros da Flórida e que foram homenageados no evento deste domingo.

Um dos momentos de destaque do Brazilian Day 2018 foi a presença do prefeito eleito de Orange County Jerry Demins e da esposa dele, a congressista Val Demings que representa o 10º Distrito Congressional da Flórida. Jerry Demings falou para uma plateia atenta e enalteceu a importância da comunidade brasileira em Orlando. O novo prefeito parabenizou todos os envolvidos no evento e também disse o quanto apoia o empreendedorismo brasileiro na cidade.

Fotos: Vanessa Caetano