Com transmissão em alta definição, Record faz sucesso nos Estados Unidos

0
243

No dia 21 de maio, a emissora passou a ser o primeiro canal de televisão brasileiro a transmitir em alta definição nos Estados Unidos.

Para celebrar mais essa conquista e esse aprimoramento na transmissão de seu sinal no país, a TV Record organizou um coquetel para mais de 90 pessoas, que reuniu autoridades políticas como o cônsul-geral do Brasil em Miami, Hélio Ramos, representantes das maiores empresas brasileiras na Flórida, personalidades da mídia e empresários, além do irreverente apresentador Marcos Mion, que comandou a apresentação do evento de maneira descontraída e falou sobre o orgulho que sente de fazer parte da TV Record.

Durante o evento, a equipe da TV Record Américas apresentou projetos de investimentos do grupo em nível global, que fazem da emissora brasileira a campeã em número de sedes internacionais, presente em cinco continentes e em mais de 150 países com o que há de mais moderno no mercado das telecomunicações.

“Com mais de 60 anos de existência, a TV Record é a mais antiga emissora de transmissão contínua do Brasil. Além disso, não existe nenhum outro canal de língua portuguesa com tamanha abrangência em nível mundial. Para se ter uma ideia, na Europa são mais de 60 operadoras a cabo que transmitem a TV Record. Vale ressaltar que no Reino Unido, na Irlanda e na Escócia, a TV Record é a única emissora de língua portuguesa na plataforma SKY; em Angola somos a TV número um. Um fenômeno!”, destacou Marcelo Cardoso, presidente da Record Internacional.

Os investimentos da TV Record tanto em tecnologia quanto em distribuição de sinal e conteúdo de qualidade, assim como a importância do seu papel nas comunidades de língua portuguesa, foram elogiados pelo cônsul-geral do Brasil em Miami.

“A TV Record tem prestado um valioso serviço para a sociedade brasileira ao promover a diversidade da informação e a liberdade de expressão. A atuação comunicativa  da empresa tem contribuído para a construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária. Aprecio o esforço de todos os envolvidos para trazer o Brasil para a casa de nossos nacionais no exterior”, declarou o cônsul-geral do Brasil em Miami, Hélio Ramos Filho.

O evento celebrou o sucesso de uma programação que agrada milhares de pessoas pelo mundo. A partir de agora, os brasileiros, portugueses, angolanos e moçambicanos que vivem nos Estados Unidos podem acompanhar a programação da emissora ainda com mais qualidade de transmissão e com o mesmo dinamismo e alegria.

“A Record é um canal que nasceu no Brasil para os brasileiros, mas hoje ela é de todos os países da língua portuguesa”, finalizou Marcelo Cardoso.

Revista Facebrasil – Edição 51 – 2015
A revista mais lida pelos brasileiros na Flórida