Com grandes investimentos, Orlando se torna referência no tênis

0
349

Orlando é famosa por seus lindos campos de golfe, que permitem receber adeptos do esporte durante todo o ano devido ao seu clima privilegiado.

Temos também um belo estádio para assistir aos jogos de basquete do Orlando Magic.

Recentemente fomos presenteados com um belíssimo e renovado estádio de futebol, para vibrarmos com os talentosos jogadores do Orlando City Soccer.

E pra nossa sorte, outros esportes, como o tênis, têm escolhido a nossa cidade para sediar seus maiores e mais novos projetos.

No dia 8 de abril de 2015, os prefeitos Buddy Dyer (Orlando) e Teresa Jacobs (Orange County), com os representantes do grupo de investimentos Travistock, oficializaram o início das obras do mais novo empreendimento esportivo na Flórida Central.

A Associação Americana de Tênis (USTA) escolheu Lake Nona para a construção da sua nova sede, que será a maior delas.

Construída numa área de 63 acres, essa será a única que ficará aberta durante todo o ano. Afinal, a Flórida, diferentemente de outros estados, tem quatro estações no ano: o “verão básico”, “o verão”, o “verãozão” e o “verão dos infernos”.

O investimento de 60 milhões de dólares oferece mais de cem quadras de tênis, entre elas 24 de saibro (terra batida) e 16 quadras “duras”, somente na área projetada para torneios. Além delas, há inúmeras quadras para crianças, quadras cobertas, quadras para recreação, ginástica, cafés, restaurantes e dormitórios para acomodar jogadores e treinadores. Será também o palco para torneios e partidas de vários níveis, incluindo universitários e profissionais.

O projeto promete impactar a economia local, atraindo fãs e atletas de todo o mundo, além de criar mais de 150 empregos na região.

O empreendimento será sem dúvida um divisor de águas na história do tênis nos Estados Unidos. E Orlando prova, mais uma vez, que tem muito para oferecer a seus residentes e visitantes.

Ana Carolina Franco estuda Business Administration e, há 17 anos, trabalha com o mercado atacadista, na área de perfumes e cosméticos. É ainda autorado blog Via Orlando, que também está presente no Facebook.

Revista Facebrasil – Edição 51 – 2015
A revista mais lida pelos brasileiros na Flórida