Colorado detecta primeiro caso de variante altamente infecciosa do coronavírus nos EUA

0
198

O Estado norte-americano do Colorado descobriu um caso da variante altamente infecciosa do coronavírus inicialmente detectada no Reino Unido, disse o governador Jared Polis nesta terça-feira, no que é o primeiro caso conhecido da variação nos Estados Unidos.

“Hoje descobrimos o primeiro caso no Colorado da variante B.1.1.7 da Covid-19, a mesma variante descoberta no Reino Unido”, disse Polis no Twitter.

Até então, não havia registros da nova variação de Covid-19 nos Estados Unidos. O governador anexou um comunicado oficial de seu escritório e de autoridades de saúde estaduais dizendo que o indivíduo é um “homem na casa dos 20 anos que está atualmente isolado no Condado de Elbert e não tem histórico de viagens”.

O jornal Washington Post relatou que o caso do Colorado é a primeira infecção conhecida da variante do vírus a ser registrada nos Estados Unidos. Os dois primeiros casos da nova cepa no continente norte-americano foram descobertos no Canadá no fim de semana.

O governo britânico diz que há motivos para acreditar que a nova cepa que se espalhou pelo país seja bem mais transmissível que outras variantes. De acordo com o primeiro-ministro, Boris Johnson, a variante pode ser até 70% mais transmissível.
França, Espanha, Itália e Suécia também estão entre os países que confirmaram casos da variação de Covid. Como o Reino Unido foi o foco inicial da cepa, diversos países adotaram medidas para barrar voos saídos de lá. (Com informações e foto G1 e Reuters)