Cinco restaurantes de Orlando foram fechados recentemente por inspetores de saúde do estado por causa de problemas com baratas e roedores.
O Ichiban Buffet foi fechado em 4 de maio com 18 violações, incluindo baratas na cozinha, de acordo com um inspetor do Departamento de Regulamentação Profissional e Comercial da Flórida. Isso incluía uma barata viva em uma lata de arroz a granel. O restaurante reabriu em 5 de maio após outra inspeção.
China Lee Express foi fechado em 7 de maio também por causa de problemas com baratas. Segundo os relatórios de inspeção havia baratas no forno e nos armários perto da linha de cozimento. O restaurante reabriu no dia seguinte a inspeção.
O restaurante peruano Mo Chica foi fechado 10 de maio por causa de evidências de roedores no local. O inspetor de saúde encontrou 60 a 80 excrementos na área da máquina de gelo. Ele também reabriu no dia seguinte.
O restaurante caribenho Veronica também foi desativado temporariamente em 10 de maio por causa de baratas encontradas no balcão da frente e na cozinha. O restaurante teve 19 violações durante a visita e reabriu no dia seguinte.
O Manje Creole Restaurant fechou em 11 de maio devido a problemas com baratas. O gerente Mike Davis disse que contratou uma empresa de controle de pragas e foi reaberto no dia seguinte.
As informações foram divulgadas pelo jornal Orlando Sentinel que entrou em contato com o Ichiban Buffet, o China Lee Express, o Mo Chica e o Veronica’s, mas não recebeu nenhum retorno dos restaurantes sobre a fiscalização do departamento de saúde. (Com informações Orlando Sentinel)



