Chances de ganhos bilionários

0
194

O meio ambiente, sua preservação, conservação e restauração estarão no radar de muitos investidores argutos e entre os “trend topics” de vários empreendimentos nos próximos anos, e é fácil entender o motivo. Existem muitos “filões” interessantes nesse mercado. A população sempre crescente do planeta, que já se avizinha dos 8 bilhões de habitantes demandantes de mais e mais alimentos, energia e recursos minerais, vai, pouco a pouco – ou seria muito a muito –, exaurindo as reservas que a Terra como um todo pode, se é que pode, dispor para a manutenção do estilo de vida dos seres humanos.

Cada vez mais desmatamos florestas para o desenvolvimento do agronegócio e usamos o mais precioso de todos os bens, que é a água. É nesse rastro que surgem a cada dia mais projetos para purificar água de reúso e até dessalinização de água do mar. Sementes de alta produtividade, alimentos modificados para resistir a doenças, insetos, pouca chuva, muito calor, etc.

Animais geneticamente melhorados para maior produção de carne, leite e ovos com adição de vitaminas e sais minerais, todas essas peculiaridades que no passado davam até medo hoje são absolutamente necessárias.

E nesse escopo é que empresas estão cada vez mais aplicando vultosos recursos em projetos e desenvolvimento, e esse investimento fará com que tais empresas lucrem muito.

Outro filão que começa a despontar nas pesquisas é o da despoluição do ar. Na China já existem em funcionamento torres do tamanho de prédios sugando ar poluído, filtrando e o devolvendo em condições melhores para a população.

Algumas empresas na Alemanha e na China estão também desenvolvendo combustíveis sintéticos para substituir os combustíveis fósseis, isso sem falar no crescente aumento do número de parques eólicos e de geração fotovoltaica por todo o globo terrestre.

Saber interpretar as oportunidades em momento de crise fará com que quem acertar no investimento se coloque em posição muito vantajosa e ganhe muitos bilhões de dólares em pouco tempo – e ainda possa dizer que ajudou a salvar o planeta.