20.8 C
Orlando
terça-feira, outubro 28, 2025

Casos de infecção associados a hambúrguer do McDonald’s aumentam nos EUA

O número de pessoas infectadas com a bactéria “Escherichia coli” após comerem na rede McDonald’s cresce nos Estados Unidos e já chega a 75, anunciaram autoridades nesta sexta-feira (25).

Vinte e duas pessoas foram internadas, em 13 estados, informou a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA).

Uma morte foi confirmada e duas pessoas afetadas desenvolveram síndrome hemolítico-urêmica, que pode provocar insuficiência renal grave. Dos 42 pacientes interrogados, todos afirmaram ter comido no McDonald’s e 39 disseram ter consumido hambúrguer.

A FDA “usa todas as ferramentas disponíveis para confirmar se as cebolas são a fonte do surto”, informou em nota. A rede retirou preventivamente do seu cardápio nos Estados Unidos o sanduíche “Quarterão”, e disse que vai deixar de usar, “por tempo indefinido”, cebolas da empresa Taylor Farms, que abastecia cerca de 900 lanchonetes da marca.

A FDA não foi notificada sobre casos fora dos Estados Unidos. Duas denúncias já foram feitas por pessoas afetadas, cada uma pedindo uma indenização de 50 mil dólares, informou à AFP o advogado de defesa, Ron Simon. (com informações AFP)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »