por Doris Nogueira
Compromisso e dedicação ilimitada aos seus clientes. Estes são alguns dos propósitos de Caroline Fischer Espi. Criada em São Paulo, a paulistana de 35 anos saiu do lugar onde nasceu para advogar em Orlando, a cidade mais mágica do estado da Flórida, nos Estados Unidos, a quase sete mil quilômetros da terra da garoa, uma das mais conhecidas cidades brasileiras.
Na América, ela conquista, a cada dia, reconhecimento profissional, com foco em atendimentos jurídicos na área de personal injury (lesão corporal, na tradução em português). Com diversos clientes de todas as nacionalidades, Caroline também presta suporte para imigrantes do Brasil, pois, conhece bem as necessidades da comunidade.
A história da brasileira com os Estados Unidos vem desde a infância, nas viagens a turismo pelo país. Mas, começou efetivamente em 2012, quando decidiu fazer mestrado. Caroline afirma que precisa se desafiar. Ela se formou em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, aos 23 anos. Trabalhou em escritórios de advocacia de São Paulo, no Fórum de Barueri, como assistente de juiz.
Depois de exercer a advocacia civil e representar grandes corporações, ela decidiu alçar novos voos. “Fui incentivada pelo meu pai a fazer mestrado no exterior. Como administrador e presidente de multinacional, ele sempre me inspirou a buscar o crescimento profissional”, conta, com carinho, a advogada.
Caroline mudou-se para os Estados Unidos com o objetivo de expandir sua formação e experiência. Obteve o LL.M. pela Boston University School of Law. Apesar do importante mestrado, ela relembra que ainda precisava de mais. Obstinada, a profissional conta que buscou alternativas sobre como atuar no cenário internacional. “Fui fazer doutorado em Juris pela Emory University School of Law, em Atlanta”, recorda a brasileira.
Depois de atingir seus objetivos educacionais, Caroline mudou-se para Orlando, onde exerce a advocacia em tempo integral. Mas, antes de atingir a plenitude profissional, ela pontua as dificuldades que teve que contornar ao longo do caminho. “Até conseguir a oportunidade de ser assistente de advogado, em um escritório de médio porte, trabalhei de graça para ter uma chance. Eram cerca de 10 a 12 horas por dia.”
Atualmente, Caroline dedica seu tempo para lutar por aqueles que sofreram algum dano pessoal, seja em um acidente de trânsito, de trabalho, ou até mesmo um erro médico. O ponto forte desta especialista na área de personal injury é o comprometimento com os seus clientes.

Cofundadora e sócia da First Choice Law
Em 2019, Caroline Fischer Espi decidiu dar um importante passo na carreira internacional e fundou a First Choice Law. Ela conheceu o sócio, Jason Recksiedler, no escritório de advocacia que ambos trabalhavam, inclusive, ele era o chefe dela. A empatia entre os dois foi imediata, tanto que a parceria é um verdadeiro sucesso.
O escritório tem como diferencial o atendimento personalizado. É uma verdadeira boutique na área de personal injury, que engloba todo tipo de dano pessoal, entre eles: acidentes de carro, caminhão, moto e barcos, erro médico, ataque de animais, quedas, acidentes na construção civil e em parques, e, até mesmo injúrias por abuso sexual.
Caroline se dedica integralmente ao trabalho nesta área do Direito. Ela entende a importância de seu papel quando representa uma pessoa que sofreu algum tipo de dano e tem que buscar a retratação na justiça. “Algumas lesões alteram a vida da vítima. Faço questão de responder a cada pergunta para que todos os meus clientes entendam e permaneçam informados durante todo o processo”, enfatiza.
Caroline gosta de dizer que pretende fazer diferença na vida de seus clientes, principalmente dos brasileiros. Conhecimento para obter o melhor resultado, ela tem de sobra.
firstchoicelaw.com
(321) 999-1111
@firstchoicelawbr
No mesmo ano que fundou a First Choice Law, Caroline deu um outro passo importante, desta vez, na vida pessoal. Ela se casou com Brian Espi — um americano, filho de pais brasileiros, que cresceu no Rio de Janeiro, mas decidiu viver nos Estados Unidos.
O casamento aconteceu em novembro de 2019 na cidade natal dela, São Paulo. Brian é um engenheiro civil que atua como corretor de imóveis no estado da Flórida. Caroline conta que o marido é aficionado por carros. Ele mantém um canal no Youtube focado no mercado automotivo. O conteúdo do @brianespi é todo em português.