Carnaval em Orlando reúne milhares de pessoas

0
285

O fim de semana foi de festa em Orlando, durante o “El Carnaval in Lake Nona” – o primeiro Carnaval brasileiro e caribenho, realizado no charmoso bairro.

Segundo os organizadores, mais de 5 mil pessoas prestigiaram o evento. Foram quase 6 horas de muita animação, onde os foliões puderam matar um pouquinho a saudade do país de origem.

A idéia surgiu da empresária Jenny Lynn, que viu um crescimento vertiginoso da comunidade latina na região. “Eu queria unir esses dois estilos de fazer carnaval famosos no mundo inteiro, num dia para curtir com a família e amigos”.

A empolgação tomou conta do empresário Manoel Cardoso, assim que as passistas brasileiras começaram a sambar. “Não é à toa que somos o primeiro país do mundo quando se fala de carnaval. Nossas mulheres e nossas belezas naturais não têm igual”, afirma ele.

Já para Audrey Corsey, há três anos longe de casa, esse tipo de evento diminui um pouco a enorme saudade do Brasil. “A gente que mora longe do nosso país, não perde esse tipo de oportunidade”, diz ela vestida de verde e amarelo.

Com boa música, brincadeiras para as crianças, exposição de pássaros, e food trucks com pratos típicos do Brasil e Caribe, os foliões de todas as idades e nacionalidades aproveitaram a festa típica.  

Quando o batuque acabou, foi a vez da salsa agitar o ambiente. O caribenho Manuel Ocassio celebra essa junção das culturas latinas, “É preciso entender que ser multicultural é ser você mesmo e, ainda assim, prestigiar outras culturas”, relata ele que está há quatro anos em Orlando.

Esse foi o primeiro, mas a previsão é de que todos os anos o evento se repita e se consolide no bairro Lake Nona.