Caravana de migrantes manda carta para Trump pedindo US$ 50mil para desistir de entrar nos EUA

0
127

Migrantes que pretendem entrar nos Estados Unidos foram até o consulado americano e entregaram uma carta endereçada ao presidente Donald Trump pedindo autorização para entrar nos país ou dinheiro para voltar para casa. A informação foi divulgada pela BBC Brasil. Segundo a reportagem, os migrantes, a maioria de Honduras, deram um prazo de 72 horas para resposta.

O pedido é para que as autoridades americanas aceitem a entrada de “todos os membros” da caravana nos Estados Unidos. E oferece a alternativa do pagamento de US$ 50 mil por pessoa para desistirem de entrar no país. A carta assinada por ‘Caravana dos Migrantes Hondurenhos’, foi levada até o consulado americano por cerca de 100 pessoas.

A maioria dos migrantes faz parte da caravana de migrantes que deixou a cidade hondurenha de San Pedro Sula, no dia 12 de outubro, rumo aos Estados Unidos e chegou a reunir milhares de pessoas no caminho. Eles dizem fugir principalmente da pobreza e da violência das “maras”, gangues que atuam em alguns países do continente. Em meados de novembro, chegaram ao México, em Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos, onde estão concentrados em abrigos.