18.1 C
Orlando
sexta-feira, março 29, 2024

Campanha de Trump diz que cédulas “depositadas ilegalmente” não devem ser contadas

A campanha à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que moverá esforços jurídicos para garantir que os votos depositados legalmente, não os depositados ilegalmente, na eleição presidencial norte-americana sejam contados, e disse esperar que ele seja reeleito mesmo que a apuração em Estados cruciais continue.

“Se apurarmos todas as cédulas legais, vencemos, o presidente vence”, disse Bill Stepien a jornalistas em uma teleconferência.

Por volta do meio-dia, Trump voltou a usar o Twitter para lançar dúvidas sobre a apuração. Sem dar detalhes ou evidências, disse que estava liderando em vários estados-chave controlados por democratas, mas que essas vantagens desapareceram após “cargas surpresas de votos” serem contabilizadas.

Pouco tempo depois, o Twitter marcou o post com um alerta de que aqueles conteúdos são “contestáveis” e “podem ter informações incorreta”. Isso também aconteceu na madrugada quando o presidente disse que os republicanos “estão tentando roubar” as eleições.

Joe Biden também voltou a se manifestar e disse que “não vamos descansar até que todos os votos sejam contados”.

Com votação apertada, Biden passou a liderar o estado de Michigan e Wisconsin. Trump está vencendo, neste momento, na Pensilvânia, Carolina do Norte, Alasca e Georgia. (Com informações Reuters e G1)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »