Campanha de doação de medula óssea para a pequena Chloe Bella

0
285

A pequena Chloe Bella, de três anos, luta contra um tipo raro de leucemia e necessita de um transplante de medula óssea. 

Desde que recebeu o diagnóstico de leucemia mielomonocítica juvenil (LMMJ), ela está internada no hospital Arnold Palmer a espera de um doador compatível.

Chloe Bella é filha de brasileiros e mora com a família em Orlando, na Flórida. Os pais Jairo e Nayara Carvalho lutam para aumentar a conscientização sobre o registro da medula óssea. 

Nesta terça-feira (01) foi iniciada uma campanha pela internet em busca de um doador compatível. Um apelo para a solidariedade da comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos.

Para fazer o registro on-line basta ter entre 18 e 44 anos e acessar o link: Join.bethematch.org/ChloeBella

Também é possível enviar uma mensagem de texto para o número 61474 com os seguintes dizeres: CURE135 

Depois que o registro for efetivado, o interessado vai receber um envelope selado com um kit para fazer o teste genético, que consiste na fricção de cotonetes na mucosa bucal.

Quem quiser mais informações pode entrar em contato com Roosevelt Ramos da Fundação Icla da Silva pelo telefone (407) 276-4860 ou pelo email: roosevelt@icla.org

Doar medula óssea é muito simples e pode ajudar a salvar uma vida. Apesar da facilidade de doação e cadastro, as chances de encontrar doador compatível ainda é pequena. Por isso, a importância de aumentar o número de potenciais doadores no registro

A Fundação Icla da Silva, que é o maior centro de recrutamento para o registo Be The Match nos Estados Unidos, vai cadastrar as pessoas interessadas em fazer a doação de medula óssea durante o Jogo das Estrelas. O evento ser realizado no dia 12 de outubro, às 6:30 da noite em West Orange High School.

Enquanto espera um doador compatível, a pequena Chloe segue o tratamento que, além de manter viva a chance de cura, dá para ela uma melhor qualidade de vida.