21.8 C
Orlando
domingo, outubro 26, 2025

Brasileiros se dividem sobre se Bolsonaro deveria ser preso por caso das joias, diz pesquisa Quaest

Os brasileiros estão divididos sobre se Jair Bolsonaro (PL) deveria ser preso, de acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (18).

Para 41% dos entrevistados, o ex-presidente deveria ser preso; já para 43% dos ouvidos, Bolsonaro não deveria ser detido, o que caracteriza empate técnico – a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Não sabem ou não responderam são 16%.

Antes questionar sobre a prisão, a Quaest perguntou se os brasileiros ficaram sabendo da operação da Polícia Federal (PF) que investiga a venda de presentes do governo no exterior. Cerca de um terço (34%) disseram não ter conhecimento sobre a operação.

Tanto a pergunta sobre a prisão do ex-mandatário quanto o questionamento sobre o conhecimento da operação da PF foram feitos a todos os entrevistados.

Foram ouvidas 2.029 pessoas, presencialmente, entre os dias 10 e 14 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Veja abaixo as respostas:

Você ficou sabendo da operação da PF que investiga o desvio de joias recebidas de governos estrangeiros por aliados do ex-presidente Bolsonaro?

  • Sim: 66%
  • Não: 34%
  • Não sabe/não respondeu: 0%

Você acha que Bolsonaro deveria ser preso por causa disso?

  • Sim: 41%
  • Não: 43%
  • Não sabe/não respondeu: 16%

(com informações CNN)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »