Bombeiros confirmam 200 desaparecidos em rompimento de barragem da Vale em Brumadinho

0
46

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O rompimento ocorreu no início da tarde na Mina do Feijão. O mar de lama avançou sobre a área administrativa da empresa e casas na zona rural da cidade.  Havia empregados da Vale no local atingido pelo rompimento. Quatro vítimas com ferimentos foram levadas para o hospital. O Corpo de Bombeiros confirmou que 200 pessoas estão desaparecidas.

De acordo com a Defesa Civil, os moradores que vivem na parte mais baixa da cidade estão sendo retirados das casas. Não há como chegar ao local por terra. A Cruz Vermelha informou que uma equipe de 50 voluntários treinados em resgate foi enviada para a região.

Seis prefeituras emitiram alerta para a população se manter longe do leito do Rio Paraopeba, pois o nível pode subir. A Defesa Civil está às margens do rio para monitorar o nível da água e verificar se há risco de do rio transbordar. A rodovia estadual que leva a Brumadinho teve que ser fechada.