Boletim médico diz que Jair Bolsonaro terá que passar por nova cirurgia

0
22

O candidato a presidente Jair Bolsonaro, do PSL, continua internado na UTI do Hospital Albert Einstein. Segundo boletim médico divulgado na manhã de hoje (10), apesar da melhora apresentada nos últimos dias, o estado de saúde do candidato ainda é grave. Ele permanece com sonda gástrica e com paralisia intestinal que ocorre depois de grandes cirurgias e traumas abdominais.

Ainda segundo o boletim médico, Bolsonaro não tem sinais de infecção e está fazendo fisioterapia respiratória e motora e recebe alimentação na veia. O boletim médico informou ainda que será necessária uma nova cirurgia de grande porte, posteriormente, para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia.

De acordo com os  médicos a segunda cirurgia já estava prevista para depois do tipo de operação ao que Bolsonaro foi submetido e que isso só deve acontecer daqui a dois ou três meses. Nesse meio tempo, ele vai seguir com a bolsa externa ligada à barriga.

Como a evolução do quadro clínico do candidato é boa, é possível que ele volte a receber alimentação oral nos próximos dias.

O candidato está internado desde sexta-feira (7) no hospital em São Paulo se recuperando de uma facada que levou durante corpo a corpo de campanha na tarde de quinta-feira (6), em Juiz de Fora, Minas Gerais.