Boca Raton FC renova com o técnico Jim Rooney

0
48

O técnico Jim Rooney renovou contrato com o Boca Raton Football Club, para a temporada de 2019. Além de treinar a equipe principal do clube, ele vai supervisionar a Academia (para jovens talentos) e os testes de novos jogadores ao longo do ano. “Manter o Jim era nossa prioridade neste momento”, se orgulha o presidente Douglas Heizer. “Estamos animados por conseguirmos ficar com ele na nossa casa”.

À frente do Boca Raton FC em 2018 Jim Rooney levou o time para as semifinais da APSL pelo quarto ano seguido, tendo como marca a construção de uma equipe jovem e criando uma cultura dentro da organização. Com apenas quatro jogadores acima de 25 anos, o Boca Raton FC teve um dos elencos mais novos, tanto na NPS (National Premier Soccer League), como na APSL (American Premier Soccer League). Essa característica permitiu ao treinador amadurecer estes garotos e estabelecer um vínculo entre eles para os anos que estão por vir. “É ótimo estar aqui para uma segunda temporada”, comemorou Rooney. “Estou empolgado em continuar o trabalho que começamos preparando o terreno em 2018, e melhorar a partir disso. Esse ano que passou foi um aprendizado para muitos destes jogadores e agora com esta vivência posso exigir e cobrar mais deles”, complementa.

Treinar jovens não é algo novo para Rooney, que foi assistente técnico do time sub-17 dos Estados Unidos na IMG Academy, em Brandenton. Lá ele dirigiu grandes atletas, dentre eles, Christian Pulisic, meia-atacante do Borussia Dortmund – considerado hoje o melhor jogador da seleção norte-americana. Como jogador Jim Rooney foi o capitão do Miami Fusion na MLS (Major League Soccer) entre 1999 e 2001, levando a franquia até a disputa da Supporters Shield Crown e a final da US Open Cup. Ele foi selecionado para o time das estrelas da liga em 2001, tendo anotado 21 gols e 22 assistências. Além do Miami Fusion, Jim Rooney defendeu o MetroStars e o New England Revolution.

O presidente do Boca Raton FC, Douglas Heizer, não escondeu a animação ao anunciar o novo vínculo com o técnico. “Ter o Jim liderando o time em 2019 é muito importante pra gente. Criamos uma ótima base em 2018 com uma boa gama de jogadores e não vejo a hora de iniciar a nova temporada com eles. Estamos empolgados em continuar construindo um time que os fãs e a comunidade podem se orgulhar”, disse.

Quem for aos jogos do Boca Raton em 2019 encontrará duas bases: diversão e resultados. “Nós vamos jogar entretendo a todos, mas também com o propósito e o objetivo de vencer. Vamos tirar dos nossos jogadores o melhor, em busca dos melhores resultados. Nosso trabalho mais importante agora é ganhar toda partida em casa e dar a nossa torcida um futebol de qualidade”, promete o treinador.

Aliás, os fãs já podem garantir todos os ingressos para as partidas em casa, comprando o 2019 Season Pass, através do site: www.bocaratonfc.com/seasonpass.

Com informações do Boca Raton Football Club/ Conrado Giulietti – Communication Team