Bebê girafa pode ser visto pelo público no Disney’s Animal Kingdom

0
214

Novo moradora do Disney’s Animal Kingdom, uma bebê girafa, batizado com o nome Aella já pode ser visto pelos visitantes.  

A primeira vez que Aella, de 2 meses de idade, acompanhada pela mãe Lily, caminhou pela savana no parque foi no dia 28 de agosto. A bebê girafa tem aproximadamente 1,80m de altura e pode ser visto pelos na atração Kilimanjaro Safaris.

Fotos: David Roark

Curiosidades sobre as girafas

Elas aprendem rápido! Já na primeira hora de vida, as girafas recém-nascidas conseguem ficar em pé e caminhar. Elas nascem mais altas do que um homem adulto de altura mediana. Assim, as girafas bebês podem ter em média 6 pés de altura!

Ao olhar para uma girafa, é bom olhar bem. Duas, três vezes. Ou 9 vezes! À primeira vista, as girafas podem parecer todas iguais, mas na verdade há 9 subespécies de girafas, cada uma com sua coloração distinta e manchas em forma de blocos.

Quando se trata de encontrar um parceiro, as girafas disputam pescoço a pescoço umas com as outras… literalmente! As girafas macho vão competir pelas fêmeas em um comportamento de batalha conhecido como “agarração”, em que as girafas balançam seus pescoços para conseguir alcançar os cornos uma da outra, aqueles pequenos chifres no topo de suas cabeças. O vencedor ganha a fêmea e se torna o mais dominante dos dois.

Apesar do seu comprimento e flexibilidade incríveis, o pescoço da girafa é capaz de alcançar o chão. Para isso, as girafas precisam afastar suas pernas de maneira estranha ao se abaixar para beber água. Isso que faz com que elas fiquem em uma posição vulnerável em relação aos predadores. Contudo, as girafas geralmente bebem água em bandos para que possam proteger umas às outras