Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é eleita a melhor do mundo em pesquisa com turistas

0
237

A TripAdvisor revelou que a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é a preferida do mundo, segundo avaliação de usuários.

Todos que vão a Fernando de Noronha se encantam com a beleza do lugar. O “boca a boca” é comum: “É muito lindo! Você também precisa ir!”. Até então, tudo bem, é só um amigo indicando um destino. Mas aí, pela segunda vez consecutiva, Baía do Sancho – que fica no arquipélago – é eleita a melhor praia do mundo pelo site de viagens TripAdvisor.

Você praticamente se sente obrigada (ou obrigado) a ir conhecer o lugar. Para se ter uma ideia, Baía do Sancho é a única brasileira entre as dez mais votadas no mundo, segundo o site.

Então, pra quem não conhece muito, vale uma apresentaçãozinha básica: a praia tem águas clarinhas, de cor verde-esmeralda, e fica no oeste do famoso Morro Dois Irmãos, no arquipélago de Fernando de Noronha – que pertence ao estado de Pernambuco, mas os potiguares, como eu, sentem orgulho pelo fato de o Rio Grande do Norte também estar bem próximo dessa maravilha.

Ela é bem calminha, daquelas em que se ouve apenas o som da natureza, que vem dos passarinhos, do vento, das ondas do mar e até das cachoeiras, dependendo da época do ano – pois só existem de fevereiro a junho, quando se formam a partir da água da chuva e jorram de cima de um precipício.

Outra curiosidade é que também nessa temporada (de janeiro a junho) acontece a desova das tartarugas-marinhas, e por isso, a visita é proibida no horário entre as 18h e as 6h. Compreensível, né?

A Baía do Sacho é isolada e tem falésias bem acentuadas. Então, há três maneiras de chegar lá. Você pode ir de barco, a pé pelas escadas por dentro de uma rocha, que vai proporcionar um visual incrível do mar ao chegar à abertura das pedras, ou escalando rochas, saindo da Baía dos Porcos.

Já para chegar a Noronha, você pode partir de Natal ou de Recife – são dois voos diários, um de cada capital. É indicado passar pelo menos cinco dias no arquipélago, para o visitante poder conhecer tudo que tem por lá (são 21 ilhas, numa extensão de 26 km²).

Fernando de Noronha é o principal e mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo. Vale muuuito a pena conhecer! #sóacho

Gabriela Ribeiro é jornalista e apaixonada por todo e qualquer cantinho do Brasil.

Revista Facebrasil – Edição 51 – 2015
A revista mais lida pelos brasileiros na Flórida