Avião é obrigado a jogar combustível sobre escola em Los Angeles

0
113

Um avião que retornava ao Aeroporto Internacional de Los Angeles despejou combustível de aviação sobre uma escola, deixando algumas pessoas com ferimentos leves.

O avião da empresa Delta decolou com 149 passageiros e ia para Xangai, na China, mas instantes depois voltou para o aeroporto, segundo o jornal Los Angeles Times.

“Logo após a decolagem, o voo 89 para Xangai sofreu um problema no motor que exigia que a aeronave retornasse”, disse o porta-voz da Delta, Adrian Gee. “A aeronave pousou em segurança após uma liberação de combustível de emergência para reduzir o peso da aterrissagem”, explicou.

A liberação de combustível atingiu uma escola primária de Cudahy, localizada no sudeste de Los Angeles. Duas classes estavam do lado de fora. Estudantes e funcionários foram instruídos a ir para o interior do prédio.

Dezessete crianças e nove adultos foram tratados por ferimentos leves, segundo o Departamento de Bombeiros. Ninguém foi levado para um hospital e nenhuma evacuação foi iniciada.

Em um comunicado, o porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA, Allen Kenitzer, disse que o voo 89 da Delta Air Lines declarou uma emergência após decolar, depois retornou ao aeroporto e “pousou sem incidentes”. (Com informações Agência Brasil)