Várias pessoas foram baleadas, na manhã desta terça-feira (12), na estação da Rua 36 no Brooklyn, em Nova York.
Dezesseis pessoas ficaram feridas, incluindo dez que tiveram ferimento a bala e receberam cuidados médicos, segundo a vice-comissária dos bombeiros de Nova York, Laura Kavanagh. “Cinco desses pacientes estão em estado estável, mas crítico”, disse Kavanagh.

De acordo com a polícia, o atirador liberou fumaça em um dos trens e os tiros começaram logo após, ainda dentro do vagão.
Os oficiais afirmaram que a investigação não trata o incidente como um ato de terrorismo, mas a possibilidade não foi descartada.
Testemunhas afirmaram que o suspeito usava um colete amarelo de construção e uma máscara de gás, o que pode indicar premeditação do crime.
A Metropolitan Transit Authority (MTA), que opera os metrôs, diz que também está investigando o incidente e que os trens D, N e R estão parados em ambas as direções no Brooklyn.
De acordo com a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, o presidente Joe Biden já foi informado sobre o ocorrido, e a vice-presidente Kamala Harris está recebendo atualizações. (com informações CNN)



