Vencedora do concurso de artes visuais recebe prêmio do FusionFest

0
281

A artista Mär Martinez foi a vencedora do concurso de artes visuais no FusionFest de 2019 e recebeu o prêmio de US $ 1.000 

A artista de origem síria e cubana explora as pressões enfrentadas pelas mulheres árabes em seus trabalhos premiados, o Aboudaken de óleo sobre madeira e o Teta de acrílico sobre tela.

“Meu trabalho explora dinâmicas sistemáticas de poder que geram domínio e agressão com base em gênero, etnia e identidade sexual em nossa sociedade. Historicamente, tem sido muito difícil para as mulheres, especialmente as minorias, acessar autonomia e liberdade de expressão nas culturas ocidental e do Oriente Médio”, diz Martinez. 

O FusionFest aconteceu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Orlando. Aproximadamente 15 mil pessoas participaram da segunda edição do festival, que comemorou a mistura de mais de 100 comunidades locais através da arte, música, dança, comida e outras formas de expressão criativa. 

“Orlando valoriza a diversidade. O FusionFest é um excelente exemplo. Havia artistas muito talentosos representando sua herança, e tenho orgulho de ter participado.”, concluiu Martinez.

O festival volta ao Seneff Arts Plaza no Dr. Phillips Center for the Performing Arts e ao Orlando City Hall Commons Plaza na sua terceira edição anual, prevista para 28 e 29 de novembro de 2020.

O FusionFest é um projeto do Downtown Arts District, com o apoio do governo do Condado de Orange, do Orlando Downtown Development Board e do Dr. Phillips Center for Performing Arts. Em sua edição inaugural, o evento recebeu o Prêmio de Excelência nos Golden Brick Awards da Downtown Orlando Partnership e ficou em primeiro lugar na categoria “Community Outreach Program” dos SunSational Awards da Florida Festivals and Events Association.