Ânimo: alma e espírito

0
165

Que bom estar aqui com vocês nesta revista fantástica e cheia de vontade de fazer.

Ânimo é uma palavra derivada do latim “animus”, que quer dizer alma, coragem, desejo, mente, e que deriva também para “anima”, que é ser vivo, ter fôlego e trazer felicidade.

Nesses últimos dias tenho ouvido de muitos a palavra desanimado, e isso me deixou um pouco apreensivo. Vivemos em uma cidade onde as pessoas vêm buscar alegria, felicidade e animação.

Como a capital da alegria poderia ter tantos desanimados?

Veio a explicação depois de muito conversar e perguntar as razões que fizeram entender.

Acabei criando uma teoria que seria o efeito remoto do reflexo do Brasil em nossas terras: independentemente de um problema ou de outro, na verdade o que temos é que tanta informação e de tanto participarmos das mídias sociais ficamos contaminados pelo efeito Brasil.

Em vez de levarmos coisas boas, nos contaminaram com as histórias disso e daquilo. Como uma eureca, acabei definindo o estado de ânimo de meus pares de Orlando. Evidentemente que a crise afetou algumas empresas, mas o principal motivo foi o efeito que a crise brasileira fez com nosso estado de ânimo.

Mas a cura é fácil depois de descoberto o mal, a cura está próxima. Jamais desanime. Se o problema for grande, divida em pequenos e resolva cada pedacinho ou simplesmente sorria. Não existe problema que resista a um sorriso verdadeiro, porque muitas vezes o problema está na falta de solução, e como quem está em falta não tem, você não tem problema, e, sim, você não tem a solução para aquele problema.

Pense nisso, não desanime, porque animado você viverá muito melhor.

A Facebrasil está toda renovada, com novas colunas, mas com o mesmo ânimo da primeira edição e melhor ainda. Nesta edição, temos a linda Talita Maia, uma artista de destaque no mundo do cinema que em breve estará explodindo nas telas brasileiras, e tantas outras novidades que somente a Facebrasil tem.

Então, ânimo e boa leitura!

Marco Alevato
MBA, Publisher

Revista Facebrasil – Edição 51 – 2015
A revista mais lida pelos brasileiros na Flórida