Acidente de Tiger Woods: polícia analisa ‘caixa preta’ do carro do jogador de golfe

0
69
Reuters/Gene Blevin

O Departamento de Polícia de Los Angeles está examinando dados do gravador “caixa preta” do carro dirigido por Tiger Woods na semana passada, quando o campeão de golfe perdeu o controle do veículo e feriu gravemente a perna e o tornozelo em um acidente de carro.

Os investigadores não disseram o que estavam procurando, mas nos dias que se seguiram ao acidente tentaram determinar o que fez com que Woods, 45, perdesse o controle do veículo utilitário esportivo Genesis cinza.

“Os investigadores de colisão de tráfego estão continuando a investigação sobre a causa da colisão envolvendo o Sr. Woods”, disse a deputada Trina Schrader em um comunicado enviado à Reuters na quarta-feira. “Em 1º de março de 2021, eles executaram um mandado de busca para recuperar dados da ‘caixa preta’ do veículo. No momento, não há informações adicionais sobre os dados recuperados. ”

Foto: Reprodução/GloboNews

Woods estava passando por um trecho curvo de descida da rodovia que as autoridades disseram ser notoriamente perigoso quando o SUV de luxo desviou nas pistas opostas, colidiu com uma placa de estrada e rolou várias vezes.

O xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, disse na semana passada que não previa apresentar nenhuma acusação criminal em conexão com o acidente. Os delegados do xerife que responderam aos destroços não encontraram nenhuma indicação de que Woods estava sob a influência de álcool ou drogas e disseram que ele estava “lúcido” após o acidente. “Isso continua sendo um acidente e um acidente não é um crime”, disse Villanueva em entrevista coletiva. “Eles acontecem, infelizmente.”

Woods, celebrado como um dos maiores nomes do golfe, teve de ser arrancado do SUV amassado através do para-brisa quebrado.

Foto: Mike Segar/Reuters

Tiger Woods é o único profissional moderno a vencer todos os quatro principais títulos de golfe em sucessão, levando o U.S. Open, British Open e PGA Championship em 2000 e o título Masters em 2001, um feito que ficou conhecido como “Tiger Slam”.

Seus 15 títulos principais ficam atrás apenas do recorde de 18 ganhos por Jack Nicklaus. Mas ele sofreu ferimentos durante anos e passou por várias cirurgias nas costas e nos joelhos, o que limitou sua capacidade de competir. (Com informações Reuters)