ABI-Inter presente no Focus Brasil Boston 2019

0
99

A Associação Brasileira de Imprensa Internacional deu hoje início ao Focus Brasil Boston 2019, que vai acontecer entre 11 e 15 de junho, no Victoria Hall.

Na tarde desta terça-feira (11), aconteceu o Painel Mídia/ABI-Inter com a participação da jornalista e âncora do Globo Notícia Américas, Mila Burns.

Com o tema Mila Burns: “Jornalismo Brasileiro na América: uma jornada de muitos desafios”, a  jornalista, além de falar sobre a carreira nos Estados Unidos, respondeu a perguntas de personalidades convidadas. Entre elas, Marco Alevato (presidente da ABI-Inter e publisher da revista Facebrasil/Flórida), Beto Moraes, Liliane Paiva (Brazilian Times Newspaper), Jehozadak Pereira (Jornal dos Sports), Glauber Morare (Nossa Rádio), Talita Teixeira (influenciadora digital), Eduardo Oliveira (A Hora da Notícia) e Laine Furtado (Linha Aberta Magazine/Flórida).

E ainda nesta noite, será realizada a premiação “Reconhecimento & Mérito”, na qual a ABI-Inter vai homenagear 46 personalidades e veículos da comunicação brasileira em Massachusetts.

Um momento especial será dedicado à memória e ao trabalho pioneiro de Marly “Babi” Domingues, co-fundadora da Fame Magazine, uma das mais relevantes publicações brasileiras editadas no exterior. Babi Domingues faleceu em Cascais, Portugal, dia 25 de maio, porém sua trajetória e seu pioneirismo não serão esquecidos.

O Golden Newspaper Boy, o icônico troféu que por 21 anos identificou o Brazilian International Press Award, será entregue também à jornalista, professora e escritora, Mila Burns. A âncora do telejornal semanal “Globo Notícia Américas”, da TV Globo Internacional também receberá  a homenagem especial da ABI-Inter.