A vida é agora – na revista Facebrasil 66

0
37

por Marco Alevato

Procuro no meu íntimo a motivação diária e faço o possível para nunca agir por impulso, mas às vezes é inevitável: somos movidos por paixões e por tantos outros sentimentos nos quais é difícil colocar rédeas.

Apesar disso, tento sempre controlar as situações e dominar o momento – se não for cuidadoso, distraio a minha capacidade de viver e analisar o presente e corro o risco de tomar uma decisão que vai impactar no meu futuro.

Sei que isso parece complicado, mas somente podemos usar o passado como uma referência, e não como o motriz do presente. É preciso paciência e tolerância com o que está acontecendo e com o que já aconteceu, abrindo caminho para o novo e buscando conquistar os nossos sonhos.

Muitos dos problemas seriam facilmente solucionados com um sorriso, um elogio ou simplesmente uma respiração mais funda. Tudo vale para que não nos deixemos levar pelo momento a ponto de tomar uma decisão pouco pensada. Pense nisso em seu próximo momento de decisão.

A cidade de Orlando está borbulhando de novidades, mas o Evento Focus Brasil em Orlando foi um sucesso que superou até as mais ambiciosas previsões – de público e de emoção. A Facebrasil ficou muito feliz com o sucesso; ficamos muito orgulhosos de nosso trabalho. A parceria entre Facebrasil e Jornal Brasileiros e Brasileiras, ou apenas Jornal BB, proporcionou a Carlos Borges o suporte que buscava.

Durante a ocasião, foram homenageadas personalidade que, nesses 30 anos de invasão brasileira à cidade, fizeram muito pela comunidade. Evidente que nem todos puderam ser agraciados, mas a indicação já é também um reconhecimento relevante.

No próximo ano, teremos outros critérios de seleção e, obviamente, outros homenageados. Cerimônias à parte, nossa intenção é que cada um dos brasileiros que fazem a grandiosidade de nossa imigração tenha em seu coração o maior troféu, que é vencer nessa terra abençoada.

Nós aqui da Facebrasil somos imigrantes, somos iguais e diferentes, e buscamos refletir essa pluralidade diariamente no nosso trabalho. Somos uma revista americana em português – mantemos nossa beleza, coerência e bom humor.

Mudamos sempre porque acreditamos que os bons resultados em nosso trabalho são fruto de ações consistentes. Somos livres e damos a direção e o sentido que queremos.

Somos a Facebrasil.

A festa continua!