A Dona da Festa: Janine Closs se destaca planejando casamentos

0
295

Faça chuva ou faça sol, o tempo nunca é ruim quando se pode contar com o profissionalismo e o otimismo (ambos incondicionais) de Janine Closs, wedding planner profissional e viajante amadora.

Brasileira de corpo e alma, Janine vive agora em Los Angeles, onde leva seu conhecimento e aptidões a níveis hollywoodianos.

Antes de ganhar a Cidade dos Anjos, porém, deixou sua marca registrada na Flórida – mas não sem conquistar por inteiro sua terra natal.

Ao lado de sua amiga e sócia, Janine foi pioneira na arte de planejar grandes eventos hi-end com a empresa Due B, fundada por ambas anos atrás para orquestrar casamentos, cerimônias e confraternizações focadas em experiências, profissionalizando um setor marcado por improvisos.

Empreendedoras de carteirinha, as sócias reconheceram o potencial dos “destination weddings” – casamentos celebrados em cidades, estados ou países diferentes, e se tornaram referência na área.

A partir daí, foi um pulo para identificar nova demanda e criar um serviço até então inédito: o “wedding concierge”, que estende os cuidados e “mimos” típicos de hotéis cinco estrelas aos noivos e convidados.

Ao contratar esse novo produto, os anfitriões delegam toda a parte de organização e logística de um evento de grande porte a quem, de fato, entende do assunto.

“Como nossos clientes e público têm certa facilidade para se deslocar, tivemos a oportunidade de realizar cerimônias na França, na Itália, no Uruguai e em diversos outros países”, relata Janine.

Entre chegadas e partidas, a incansável empresária reconheceu uma oportunidade e tanto justamente na Flórida, destino cativo de muitos brasileiros: “nossa oferta era muito farta na Europa, e a minha chegada aos EUA aumentou o repertório”, diz ela. “E aqui é um ponto bem estratégico, dado o fácil acesso e a relativa proximidade do Brasil.”

Aquela Flórida pouco desenvolvida do ponto de vista de eventos deu lugar a um novo polo para os destination weddings, já que o estado é conhecido pelo bom tempo e pela excelente infraestrutura.

“Talvez possa dizer que a única barreira que enfrentemos aqui seja a questão dos vistos, que nem todo mundo tem, mas esse é um problema fácil de solucionar”, explica Janine.

Com muitos eventos e casamentos no currículo, Janine acha quase injusto apontar uma única celebração como predileta, já que todas lhe são especiais, mas se recorda com muito carinho de uma união concretizada em março deste ano, no Waldorf Astoria Orlando.

“A noiva, paulista, mora em Nova Jersey; já o noivo, na Espanha, sua terra natal. Depois do casamento, eles finalmente morariam juntos – e em Orlando mesmo”, relembra.

Vivendo na Califórnia, a wedding planner sabe que o mercado é mais estruturado e a concorrência, mais afiada – e tudo bem, porque isso a incentiva a ser cada vez melhor. E maior.

A gente pode não saber exatamente quem e como, mas a próxima grande história de amor a ser contada vai ser lá mesmo, em Hollywood, pelas mãos e genialidade de quem nunca desistiu do amor.