22.6 C
Orlando
quinta-feira, março 28, 2024

A Cura – por Marco Alevato

A Covid não curou nada, e ninguém!

por Marco Alevato

Todo mundo dizia que a Covid seria uma forma de mostrar que todos são iguais. A morte de milhões de pessoas hoje, dia 13 de maio de 2021 — temos 3.5 milhões de mortos diretamente pela pandemia. Trago uma notícia para vocês. Não houve cura nenhuma, tudo está igual.

A ganância está onde sempre esteve, a fome está lá, o ódio também. Prova disso, é que as guerras regionais já começaram tanto por aqui como lá. Já temos uma grande na Faixa de Gaza. Temos também guerras no Brasil. Uma não declarada. No Rio de Janeiro, a guerra do Jacarezinho, que agora estão tentando transformar em quilombo, criando mais uma Faixa de Gaza para o futuro. Desde cedo, sei que a área é complexa. Temos em Brasília a guerra política contra o Bolsonaro e a favor da Covid, ou seria ao contrário? Quando vejo as notícias, fico confuso sobre quem é o alvo, e com quem eles querem acabar primeiro. 

Penso se o Brasil é mal gerenciado pelo poder judiciário que não foi eleito e que muitas vezes seus representantes têm umas histórias bem cabeludas e outras bem carecas. Eles se acham no dever de governar em nome dos políticos eleitos na minha opinião, eleitos por eleitores incompetentes que não sabem votar, como disse o Rei Pelé ou teria sido o RC?

As histórias do Brasil têm sempre mais de uma versão. Fica difícil tomar um lado. Acho que por isso, o futebol apaixona tanto. Lá, os brasileiros podem torcer pela mesma história. Quem é Flamengo, torce só pelo Flamengo. Quem é Vasco, sofre só pelo Vasco.

Nas outras histórias, temos sempre muitas versões para ouvir e contar. Com as mídias sociais, esse perfil de Monteiro Lobato, o grande criador de contos, foi aguçado. E, com a chegada do WhatsApp, foi profissionalizado. 

Além de criador de versões, agora o brasileiro cria filmes e narrativas que nunca aconteceram, transformando o imaginário em uma realidade paralela onde até o mais experiente analista sócio político pode se dar mal e embarcar em uma canoa furada, ou melhor, em uma história sem pé nem cabeça.

Mas, assim, vamos vivendo o dia a dia. 

Já tivemos ataques a universidades e creches, agora estamos enfrentando a falta de gasolina nos postos por conta de um ataque terrorista em gasodutos nos Estados Unidos. Aqui, temos uma coisa que nunca tinha acontecido, a inflação de preços e serviços. As maiores certezas passaram a ser incertas. O auxílio-desemprego está afastando uma grande parcela da população do trabalho e está me fazendo lembrar de uma história lúdica, a do João e o lobo, onde o menino João todo dia gritava que o lobo estava próximo. Quando os adultos iam ver, não havia lobo algum. Só que um dia, o lobo comeu o menino. Aí você pergunta o que tem uma coisa com a outra? Muito simples: esse povo que está encostado no auxílio, vai ter dificuldade de encontrar emprego. Quando essa mamata acabar, estas pessoas vão fazer o quê?  Fica a pergunta para quem quiser responder. 

Mas, assim mesmo, vamos continuar acreditando que essa pandemia vai curar a humanidade, assim como as anteriores fizeram.

A humanidade não tem cura. Se você conhece os 7 pecados capitais e quando eles foram declarados, verá que a humanidade é o que ela é. O pior, é que de alguma forma fazemos parte dela. 

Pense nisso. Você consegue!

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »