DAS PASSARELAS PARA O MUNDO: BATONS ROXOS E SUAS VARIAÇÕES PROMETEM FAZER MODA DE INVERNO A VERÃO
Azul pode até ser a cor mais quente, e o vermelho, a cor do pecado, mas quando o assunto é batom, quem manda é o roxo – e suas variações, claro, com uma cartela que vai do violeta ao magenta-escuro, passando por cores como vinho e beringela. Reinando absoluto nas mais importantes semanas de moda, como a de Paris, os lábios roxos não caem nem por impeachment – e ainda se fortalecem durante o inverno, seu “habitat natural”. Mas as altas temperaturas não lhe tiram do trono, e o batom roxo vai invadir praias e ruas mundo afora, nas mais variadas tonalidades, como o vermelho bem escuro, outra aposta bastante segura.
Onipresente em todas as estações, os lábios tingidos em cores escuras também não têm hora certa para chegar: use-os de dia ou de noite. Para a luz da manhã, o dia é combinar com make leve, tanto para a pele quanto para os olhos. O melhor, para completar o visual, é combinar o batom escuro com um blush ultraleve, para a maquiagem não ficar muito pesada.
Se você deixa de usar uma tonalidade escura nos lábios, porque acha que o visual fica muito pesado ou gótico (nada suave), aposte em um look mais boneca para outras partes do rosto. Assim, você traz leveza à produção. Para deixar o conjunto mais sutil e não tão dark, uma opção é fazer a pele bem mate e apostar na máscara para cílios, que tudo fica mais delicado.
Lembre-se de que é tudo uma questão de equilíbrio e ousadia na medida (e nas cores!) certa.
Mariana Lins é jornalista e escreve o blog www.aiquebabado.com. Lá você encontra dicas de beleza, moda, qualidade de vida e fitness. Segue ela no Instagram @eumeuriana @aiquebabado



