0
200

QUEEN

As curiosidades sobre a inesquecível banda inglesa

Começo difícil

Como ocorre com quase todo grupo musical, o começo foi bem precário, e por mais de uma vez os integrantes se sentiram tentados a desistir. Porém, em 1975, as coisas começaram a mudar, e o Queen passou a ser famoso não só na Inglaterra, mas também em boa parte do mundo. A música “Bohemian Rhapsody” ficou por quase dez semanas no topo das principais paradas, e o caminho para o sucesso se abriu. Nos anos seguintes, foram dezenas de músicas que estouraram, e o grupo se tornou um fenômeno de vendas durante duas décadas. “Love of My Life”, “Under Pressure”, “We Are the Champions”, “Save Me”, “We Will Rock You”, “I Want to Break Free” e tantos outros sucessos foram e são cantados até hoje por milhões de pessoas.

O grande amor

Muita gente não sabe, mas, apesar de Freddie Mercury ter tido vários namorados, o grande amor da vida dele foi uma mulher: Mary Austin, com quem viveu durante dois anos. Mesmo após o término do relacionamento, eles seguiram muito próximos, e ela dizia que eram como irmãos, muito unidos. A música “Love of My Life” foi escrita como prova de amor do cantor por ela. O testamento do líder do Queen revela a gratidão e a devoção que ele ainda tinha por seu primeiro amor. Ele deixou para ela metade da fortuna, uma luxuosa mansão em Kensington e ganhos de direitos autorais futuros.

Música e show antológicos

A música “Bohemian Rhapsody” foi lançada em 1975. Há relatos de que o cantor demorou dez anos para finalizar a canção, que foi escrita por ele em vários pedaços de papéis que costumava usar para fazer anotações.

No primeiro Rock in Rio, realizado em janeiro de 1985, o Queen fez uma apresentação histórica, considerada por muitos como um dos melhores shows de rock de todos os tempos.

Descoberta da AIDS

Em 1987, Freddie descobriu que estava com AIDS. Na época, ter essa doença era como receber uma sentença de morte. Mesmo assim, ele seguiu lutando e, apesar debilitado, em 1990 e 1991 gravou músicas e clipes. Morreu no dia 24 de novembro de 1991.

Um gênio

O guitarrista Brian May é responsável por importantes hits da banda, como “Brighton Rock”, “Fat Bottomed Girls” e “We Will Rock You”. Mas sua genialidade não está só ligada à música. Mais de 30 anos após ter abandonado a faculdade, ele decidiu voltar e concluiu tese de doutorado em astrofísica. O músico fez até alguns trabalhos para a NASA.