0
111

Ser sempre… supersincero!

por Marco Alevato

Fato é fato. E a mentira? Essa me incomoda bastante. Tem muita gente que se deixa contaminar pelas inverdades. Eu sempre fui muito claro e direto, mas a verdade, para algumas pessoas, cai no ostracismo. Quando começo a pensar em quantas batalhas foram necessárias para chegar até aqui, me pergunto se valeu a pena. Me indago por quem estou lutando, me pergunto se estou vencendo ou somente demorando mais a perder. Essas dúvidas fazem parte de um monte de outros questionamentos que tenho.

Por que será que as pessoas mentem tanto? Mentir, por si só, já é complicado, mas elas mentem compulsivamente, e isso leva ao sucesso das fake news, que são divulgadas e compartilhadas indiscriminadamente. Não sei se essa é a tal nova ordem mundial tão falada. Se for, me dá um pouco de medo. O pior é que, se essa “falsidade mentirosa” fosse restrita a um grupo, já seria complicado, mas ela se disseminou em todas as castas. A velocidade das mídias ditas sociais faz esse barril de pólvora explodir com todo o seu potencial destrutivo. Mas isso é outra história.

A Facebrasil chega ao número 88 com um monte de matérias sensacionais. A nova apresentação gráfica foi um sucesso, recebemos muitos elogios e algumas dicas que estamos absorvendo para as próximas edições. A matéria principal desta edição é sobre a comunicação visual e o quanto ela é importante para a nossa vida e, principalmente, para os nossos negócios. Na coluna de sustentabilidade, o Giovanni Alevato fala das medalhas olímpicas de Tóquio 2020, que serão confeccionadas a partir de lixo eletrônico reciclável. A Dra. Lilian Alevato traz pra gente um assunto muito importante, o risco do sobrepeso e a saúde dos pés. A nossa articulista e coach Adriana Marques explica a reprogramação mental e seus benefícios. A Facebrasil sempre imperdível!

Aproveite sua leitura!

A festa continua!