0
109

Uma arquiteta brasileira na Flórida

A arquiteta brasileira Cris Gusmão, conhecida pelo seu estilo de decoração clean, tem conquistado não só os americanos, mas também brasileiros, canadenses e japoneses que moram nos Estados Unidos. Ela já assinou nada menos que aproximadamente 200 projetos de casas de luxo, a maioria deles no estado da Flórida. Entre os trabalhos realizados na América, há desde mansões em Windermere até apartamentos à beira-mar em Miami.

Cris Gusmão não é adepta de modismos e se destaca por fazer uma decoração mais limpa de objetos decorativos, que privilegia os acabamentos e enfatiza as paletas de cores neutras, o que torna o ambiente mais sofisticado e elegante, além de trazer uma sensação de amplitude ao espaço. Esse estilo clean coloca a arquiteta no ranking das profissionais de sucesso tanto no Brasil como no exterior.

Atualmente ela mora na Flórida, e foi há quatro anos que deixou Curitiba, cidade onde se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná. Mas mesmo morando nos Estados Unidos, ainda comanda o escritório no Brasil, que é responsável pela decoração de várias casas de vacation em Orlando, onde é privilegiado um estilo mais atual, para agradar todos os públicos e ter a funcionalidade e praticidade de um hotel, mas com aconchego de uma casa.

Nos próximos meses, Cris Gusmão vai inaugurar uma marca própria de móveis planejados em Orlando. Ela conta que na loja será possível encontrar móveis planejadas e avulsos, com estilos moderno e contemporâneo. “Vamos fazer cada projeto pensando na personalidade e no gosto do cliente, sempre trabalhando no requinte e acabamento”, explica a arquiteta e designer de interiores.