Como fazer os agendamentos no Consulado Geral do Brasil em Miami

0
97

No Consulado Geral do Brasil em Miami, o agendamento de serviços está sendo feito, temporariamente, pelo sistema appointy  (https://cgmiami.appointy.com).

Para agendar uma vaga, o Consulado sugere que os usuários tentem entrar no sistema nas primeiras horas do dia. O agendamento funciona da seguinte maneira: ao virar à meia-noite, os horários para o próximo dia de agendamentos disponível serão abertos. Quanto mais cedo acessar o agendamento, maiores serão as chances de se conseguir um horário.

No momento, os agendamentos estão sendo feitos para o início de dezembro. Todas as datas anteriores já estão completas. Como a procura é elevada, os horários tendem a esgotar-se rapidamente.

Outra sugestão é fazer a solicitação de serviços pelos correios. Informações sobre quais serviços são disponíveis e como solicitá-los pelos correios podem ser acessadas no seguinte endereço: http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/servicos_pelo_correio.xml.

O site agendamentos miami.econsular é um sistema piloto, que foi desenvolvido pelo Consulado-Geral em Miami e foi retirado temporariamente do ar para ser aprimorado. Os agendamentos previamente realizados pelo sistema miami.econsular serão mantidos. As solicitações que ainda não haviam sido aprovadas não puderam ser consideradas.

É importante lembrar que o Consulado-Geral atende mediante agendamento prévio. Não obstante, em caso de comprovada e documentada emergência será feito atendimento sem a necessidade de agendar. Se precisar obter documento (tais como passaporte ou procuração) para atender a caso de hospitalização, prisão ou falecimento de dependentes, bem como para sanar problemas imigratórios urgentes, compareça à sede do Consulado-Geral, em dia útil, munido da documentação que comprove a emergência.

A comunidade brasileira na Flórida é estimada em 400 mil habitantes, uma das maiores dos Estados Unidos. A procura por serviços consulares em Miami é elevada e vem aumentando.