0
203

No feriado “Columbus Day” como o próprio nome diz, é dia de celebrar a descoberta da América, em 1492, pelo navegador e explorador italiano Cristóvão Colombo.

A comemoração nos Estados Unidos começou em 1905, no estado do Colorado, e em 1970 o dia se tornou um feriado nacional. Foi quando passou a ser aplicado no calendário de bancos, bolsa de valores, correios, agências federais e órgãos governamentais, comércio e a maioria das escolas.

Pela tradição o Columbus Day é celebrado sempre na ‘segunda’ segunda-feira do mês de outubro e, este ano cai no dia 08 de outubro. As comemorações do Columbus Day vão desde desfiles a eventos locais, mas nem todos os estados americanos reconhecem a data.

Foto: Mass Communication Specialist 3rd Class Kenneth R. Hendrix/Released

Em Nova York acontece a celebração com um grande desfile. Columbus Day Parade começa Fifth Avenue, esquina com a 44th Street, e vai em direção a 72nd Street.

Na Flórida, o Columbus Day não está na lista de feriados, porém ele entra como “ponto facultativo”.

A História

Cristóvão Colombo acreditava que havia um caminho mais curto para as Índias, e os Reis Católicos da Espanha, Isabel I de Castela e Fernando II de Aragão financiaram projeto dele.

Cristóvão Colombo navegou com três navios da Espanha para o Ocidente. No dia 12 de outubro de 1492, o navegador avistou a América pela primeira vez. e quando ele chegou em solo americano, pensou que estava na Índia e chamou os povos indígenas de índios.