0
235

Big Cat Rescue

Fundado por Carole Baskin em 1992, o Big Cat Rescue é o maior refúgio acreditado de gatos de grande porte no mundo. E não entenda mal: não estamos falando de gatos maiores do que a média… O Big Cat Rescue é lar de tigres, leões, pumas, onças, linces e outros felinos selvagens.

O refúgio é um trabalho de amor, que atua em duas frentes, dependendo da necessidade e da origem dos animais.

Para aqueles que são resgatados de situações de perigo, como enchentes ou incêndios, e para os que chegam feridos, há uma área reservada para tratamento veterinário e reabilitação. Estes animais são devolvidos ao seu habitat natural assim que se recuperam.

Para os gatos criados em cativeiro, o refúgio oferece um local adaptado e seguro, para que os animais possam viver com o máximo possível de qualidade. Como estes animais não conseguiriam sobreviver em seus habitats naturais, o refúgio oferece o que há de melhor em proteção e cuidados.

Os gatos que vivem no Big Cat Rescue vem das mais variadas situações: alguns são entregues pelos próprios donos, enquanto outros são apreendidos em operações policiais ou resgatados de circos e locais de entretenimento.

Quer saber mais do dia a dia do Big Cat Rescue? Eles mostram tudo em vídeos (muitas vezes engraçadíssimos) no YouTube. E fica a dica: embora não seja um zoológico, você pode visitar o refúgio. Eles oferecem tours educativos, com hora marcada. Fazendo uma visita, você apoia o projeto, já que boa parte dos recursos que levam o trabalho adiante vem dos tickets e dos produtos vendidos na lojinha. Sem falar que é uma super oportunidade de ensinar as crianças sobre a importância de cuidarmos bem dos animais – e dos locais onde eles vivem!

Quando estiver em Tampa, aproveite para reservar um tempo para fazer um tour.

Big Cat Rescue – 12802 Easy St. – Tampa, FL 33625

www.bigcatrescue.org – (813) 920.4130 – youtube.com/bigcatrescue

Gyu-Kaku Japanese BBQ

Assunto frequente nos grupos da vida (whatsapp… facebook… etc) é a busca pelo restaurante japonês que agrada ao paladar dos brasileiros. De fato, os japoneses daqui são diferentes dos que temos no Brasil – e por mais que alguns tenham tentado repetir o estilo, não consegui achar um que estivesse à altura ainda.

Então, já que o jeito é se adaptar às diferenças, melhor fazer isso de uma maneira divertida e capaz de agradar a toda a família.

O Gyu-Kaku é um restaurante que tem um cardápio bem “friendly” para os brasileiros, e porções grandes que podem atender a grupos de vários tamanhos (sem falar nas mesas que podem aumentar ou diminuir dependendo do tamanho da turma). Mas a grande diversão é a chapa, que fica no meio da mesas e permite que cada um grelhe o seu churrasco japonês. Funciona assim: você escolhe as carnes e os acompanhamentos. O garçom liga a chapa, e você vai grelhando os cortes escolhidos, ao seu ritmo e conforme a sua preferência.

Só não vá embora sem experimentar as sobremesas, que vão desde o tradicional lava cake ao super japonês green tea roll cake.

Dica da Taci: o Gyu-Kaku tem um cardápio especial, mais barato, para o horário do almoço (até 3pm).

Gyu-Kaku Japanese BBQ – www.gyu-kaku.com/orlando/

(407) 613-5056 / 7858 Turkey Lake #100 – Orlando, FL 32819