0
127

Antes de falarmos sobre a Metafísica da Saúde, é preciso entender primeiro o significado de Metafísica. A palavra tem origem grega e significa “o que está para além da física ou da matéria” – é a busca pelo conhecimento da essência das coisas.

Os estudiosos explicam que quando associada a saúde, a metafísica consiste em um recurso de auto ajuda, uma vez que ela ensina a compreender os sinais do corpo e, em alguns casos,  antes mesmo de uma doença chegar. Ou, ainda, porque determinada enfermidade atinge uma região do organismo e não a outra.

De acordo com a especialista Cynthia França, as pesquisas sobre as doenças provocadas por desequilíbrio emocional, mostram que elas são o resultado de alguns padrões de comportamento e pensamento.

Cynthia França trabalha com os conceitos da metafísica desde a década de 90 e atende diariamente, em Orlando, na Flórida. “As pessoas me procuram para tratar de várias enfermidades.”, explica.

Com vasto e profundo conhecimento do assunto, Cynthia França analisa as características hereditárias e individuais de cada um dos seus pacientes, como por exemplo data de nascimento, nome de batismo, entre outras. E exemplifica: “O que o corpo mostra é um raio X dos padrões mentais, espirituais e emocionais.” Depois de uma análise completa, ela sugere um tratamento alternativo, geralmente com a Terapia Floral.

O foco é a causa dos distúrbios e das doenças para promover a cura, esclarece Cynthia França que também é artista plástica, fotógrafa, escritora e ainda traz no currículo cursos de desenho e designer de interiores. “As essências florais são instrumentos ‘mágicos’ de cura e alinhamento de energia. Quem passa pelo tratamento, consegue perceber nitidamente a diferença entre o antes e o depois.”, afirma especialista em Metafísica.