0
242

Carismática, carinhosa, com um certo humor nas palavras, cheia de garra e paixão pelo que faz… ou, simplesmente Maíra Charken.  Adjetivos não faltam para esta carioca de coração, apesar de ter nascido na Holanda.

Maíra Charken é formada em jornalismo e dança. Para aprimorar a veia artística fez aulas de canto. A jornalista, atriz, dançarina e cantora começou na carreira como bailarina do Domingão do Faustão até receber convites para peças de teatro e musicais. Com um currículo multifacetado, Maíra atuou ativamente na televisão, teatro e cinema.

Com brilho no olhar, Maíra fala da carreira e se orgulha de ter feito parte do grupo humorístico ‘Deznecessários’, em que teve a oportunidade de montar seu stand up comedy e viajar o mundo por vários anos. Também destaca a participação em reality show e novelas, como a ‘Dance Dance Dance’ da Rede Bandeirantes; ‘Cobras e Lagartos’, ‘Malhação’ e ‘Babilônia’ da Rede Globo.  Maíra participou de alguns musicais como ‘Evita Perón’ , ‘Gata Manhosa’ e ‘Elis’.

Sempre ativa, Maíra adora desafios, tanto que foi a vencedora do quadro ‘Saltimbum’ do Caldeirão do Huck. Ainda na TV Globo foi apresentadora e repórter do Vídeo Show. Atualmente ela cuida do canal que lançou no Youtube ‘Tô de mãe humor’ onde fala sobre a arte de ser mãe do pequeno Gael. No canal, Maíra mostra o dia a dia com o filho e em pouco tempo conquistou um público cativo.

Mas não é só a maternidade que toma conta da vida de Maíra. A paixão pelos palcos fez com que ela voltasse para o teatro com a peça ‘Aquela do Defunto’ – uma comédia que se passa num funeral onde os os personagens são suspeitos da morte. Entre uma apresentação e outra, Maíra aproveita para viajar com a família. Orlando é parada obrigatória com o filho Gael. Local onde ela reencontra grandes amigos e curte as principais atrações da Terra da Magia.